As melhores opções de negócios e carros mais vendidos

19/10/2020 –

Comprar um carro nunca é uma decisão fácil. Preço, desempenho, forma de pagamento, documentação, e tantos outros aspectos a serem analisados, mas que são mais facilmente analisáveis com a Digicarro. “A função da Digicarro é dar um panorama de mercado para que as pessoas analisem com mais clareza as opções e tomem decisões acertadas na hora de fazer um investimento”, afirma Victor Raful, CEO da empresa. Segundo levantamento feito pela Digicarro, em julho de 2020, a marca que obteve melhor o desempenho de vendas no Brasil foi a Volkswagen, com 31. 481 vendas, o que significa, em termos percentuais, 19,30% desse mercado. São números expressivos, obviamente, mas é interessante observar que a marca foi seguida de perto pela GM, com 17,20% das vendas; e pela Fiat, com 15,21%. A partir daí, a diferença para as demais marcas fica bastante acentuada, como mostra o 4º lugar da Hyunday, com 9,25% do mercado.

A Hyunday, vale dizer, é responsável pelo terceiro modelo mais vendido do país: a HB20 vendeu 7852 unidades, ficando atrás apenas do GM Onix, com 9716 unidades; e do T Cross, da Volkswagen, com 10211 unidades. Esses números, claro, apontam tendências de mercado e atestam, sim, as qualidades dos veículos e das marcas mencionadas, mas não se pode perder nunca de vista que o país – e o mundo – vive uma crise financeira.

Para se ter a noção exata do que se está falando, a taxa de desemprego no segundo trimestre de 2020 ficou em 13,3 %, o que significa que há 12,8 milhões de desempregados no país, o que nos mostra, também, que apesar do bom desempenho dos veículos e marcas mencionadas, o público tende também a olhar com carinho para carros mais baratos. Dentre esses, pode-se destacar o Renault Kwid Life, cujo preço é de R$ 32.490,00. Aliás, o 5º lugar entre as opções mais em conta é justamente um dos mais vendidos, e que, como mostrado anteriormente, alavancou as vendas da GM: o Chevrolet Onix, que sai por R$ 44.990,00. Vale ressaltar que na lista dos mais acessíveis estão dois velhos conhecidos do público brasileiro: o Fiat Uno, por R$ 42.990,00; e o VolksWagen Gol Trendline, por R$ 47.020,00 e que figura entre os dez mais vendidos do país.

Sim, são tempos difíceis, inclusive do ponto de vista econômico, e função deste texto não é, de forma alguma, induzir a negócios impensados ou feitos apenas por impulso. Um carro é, antes de mais nada, um utilitário e saber quais as melhores possibilidades de negócios e as melhores opções que o mercado nos proporciona é o melhor jeito de investir o dinheiro de maneira segura.