As novas regras de convivência e confinamento que podem gerar benefícios futuros à saúde

São Paulo, SP 26/3/2020 –

Simples mudanças de hábito podem evitar novas crises no futuro e tirar milhares de pessoas de dados estatísticos. O mundo vive uma crise na área da saúde e coloca toda população em situação de alerta, levando a humanidade a adaptar-se a uma nova rotina.

Não é a primeira e imagina-se que não será a última epidemia que a humanidade enfrentará. Bactérias, vírus e outros microrganismos já causaram estragos tão grandes à humanidade quanto as mais terríveis guerras e desastres naturais.

O coronavírus se espalhou rapidamente e atinge mais gravemente um grupo chamado, grupo de risco, composto por idosos, que são muito mais vulneráveis a desenvolver complicações decorrentes do novo coronavírus. De acordo com dados coletados nos países que enfrentaram a epidemia primeiro, a taxa de mortalidade geral fica em torno de 3%, mas aumenta conforme se avança na faixa etária. Nas crianças e nos jovens, o número de mortes não chega a 1%.

Além disso, pessoas que têm doenças crônicas como diabetes e hipertensão, pessoas com insuficiência cardíaca, insuficiência renal, doenças que comprometam o sistema imunológico, pacientes que receberam transplante de órgãos, que estão em tratamento de câncer ou que convivam com HIV também têm maior risco de desenvolver a forma mais grave da doença e precisar de tratamento médico intensivo.
Nesse momento é preciso tomar todos os cuidados necessários, seguir rigidamente as recomendações de isolamento e higiene, no entanto, mais importante que as medidas momentâneas, são a adoção de novos hábitos para o futuro.

Fato é que não se pode prevenir o envelhecimento, essa é uma fase natural para todo ser vivo, mas é plenamente possível adotar novos hábitos para prevenir doenças como, hipertensão, diabetes, demais doenças que comprometem o sistema imunológico como obesidade. Os profissionais da saúde concordam que a obesidade aumenta o risco de diversas enfermidades. Entre elas, hipertensão arterial, diabetes, problemas ortopédicos, apneia do sono, vários tipos de câncer e complicações cardiovasculares, como o infarto do miocárdio e os acidentes vasculares cerebrais.

Já que a palavra de ordem é ficar em casa, esse pode ser um importante momento para adquirir novos hábitos, adotar uma alimentação mais balanceada, envolver toda família no preparo dos alimentos, quem sabe colocar em prática a rotina da atividade física.
Ter tempo para fazer as refeições com calma, preparar os alimentos, regular os horários para fazer as refeições, fazer as refeições em família. Momento raro na rotina de muitas famílias, principalmente nos grandes centros.

A Stevia Soul, ao longo dos seus 32 anos, tem se dedicado a desenvolver alimentos e alternativas saudáveis, atendendo necessidades alimentares especiais como diabetes e hipertensão, além de alergias e intolerâncias alimentares, recorrendo a ingredientes naturais, selecionados e com rigoroso controle de qualidade.

Substituir o açúcar de mesa por adoçantes naturais, alimentos com baixo teor de sódio, sem lactose, rico em vitaminas e minerais, baixo teor calórico, são medidas que podem ser adotadas nessa fase de quarentena e ser mantida para longevidade, e é possível ter acesso a todos esses benefícios através do portfólio diversificado das macas da Stevia Soul (Stevia, Fit e Magrins).

Alimentar-se bem, de forma segura, gostosa e garantir não fazer parte de estatística de risco é o melhor que a sociedade pode fazer agora e garantir benefícios futuros.

Website: https://www.lojasteviasoul.com.br

Web Site: