Atrações turísticas já começam a retomar suas atividades no Brasil e no mundo

São Paulo 8/7/2020 –

O país, de forma geral, ainda está atravessando o ápice da pandemia de covid-19, porém, com o acompanhamento de casos e de bandeiras, alguns locais começam a movimentarem suas atividades

O setor de turismo e de plataforma de viagens está retomando suas atividades em diversos lugares, e isso inclui o Brasil. O país, de forma geral, ainda está atravessando o ápice da pandemia de covid-19, porém, com o acompanhamento de casos e de bandeiras, alguns locais começam a reabrir restaurantes, hotéis e passeios turísticos seguindo recomendações das autoridades de saúde.

Destinos ao Sul são os primeiros a almejarem reabertura

Os primeiros destinos preparando-se para a reabertura estão na Serra Gaúcha, região que depende fortemente do turismo. Museus, hotéis, além da Aldeia do Papai Noel e Snowland já foram reabertos em Gramado e algumas atrações também estão disponíveis em sua cidade vizinha, Canela.

Opções de passeio, como o GramadoZoo, Parque do Caracol, Mini Mundo e Alpen Park estão operantes, seguindo restrições como capacidade máxima reduzida a 50% da tradicional. Importante salientar que o uso de máscara é obrigatório por todos nos recintos, tanto para visitantes quanto para funcionários.

Outro destino sulista muito procurado por viajantes é Foz do Iguaçu, que também anunciou um plano para reabertura do turismo. Desde 11 de maio, a prefeitura do município paranaense decretou liberação de funcionamento para bares, restaurantes e hotéis após mais de 50 dias em inatividade. O setor hoteleiro retoma as atividades de forma mais cautelosa, voltando a operar apenas com o público corporativo, ou seja, pessoas que precisem viajar a trabalho. Hotéis voltados ao lazer estão marcados para reabrir ainda em julho, mas com capacidade limitada.

Meio do ano promete ser marco de retomada do turismo

O meio do ano está previsto para ser o marco de reabertura de várias atrações em Foz do Iguaçu, entre elas o tradicional Parque Nacional do Iguaçu, onde se encontra a usina de Itaipu, o Parque das Aves, o Marco das 3 fronteiras (porção brasileira) e as famosas Cataratas do Iguaçu.

Todos esses pontos turísticos deverão funcionar apenas com 30% da capacidade total, e tanto visitantes quanto funcionários terão que usar máscaras, o que se aplica também aos bares e restaurantes. O distanciamento será de dois metros e os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool em gel, além de manter equipe de limpeza trabalhando constantemente.

Plataforma de viagens é forma inteligente de planejar viagens pós-pandemia

O planejamento de viagem será fundamental com a reabertura do turismo passado o ápice da pandemia, e com plataforma de viagens é possível planejar-se para economizar e garantir diárias em hotéis de forma mais econômica. O GO! é uma plataforma de viagens pela qual é possível adquirir créditos para viajar, ainda que não haja uma data exata para a partida, podendo resgatar os e-tickets e usá-los em um dos mais de 350 hotéis cadastrados em diversos lugares do Brasil.

Por meio da assinatura do GO!, o viajante pode viajar quando quiser, com o menor custo, e com a possibilidade de cancelar a reserva sem pagar multa, respeitando prazo máximo de 15 dias antes da data de viagem. Navegando pelo site, pode-se encontrar todas as informações sobre a plataforma de viagens GO! e todos os serviços que disponibiliza para viajantes.

Website: https://www.coobrastur.com/go/

Web Site: