AUTOBIOGRAFIA DE FRIEDENREICH É APROVADA NA LEI ROUANET

Rio de Janeiro, RJ 8/2/2013 – Os documentos descobertos, um verdadeiro tesouro, serão o resgate de uma visão culta e sofisticada da construção do futebol e do Brasil modernos e bem brasileiros.
Roger Kittleson
(Prof. de História do Williams College, California, USA)

A LivrosdeFutebol.Com, uma editora especializada em livros sobre o esporte mais popular do Brasil, anuncia a aprovação na Lei Rouanet da autobiografia de Arthur Friedenreich, o primeiro grande monstro sagrado do futebol brasileiro.
Tudo começou com a descoberta, pelo editor Cesar Oliveira, de acervos inéditos e desconhecidos, no acervo de Milton Pedrosa que, no final dos anos 1960, fundou a Editora Gol.
Oliveira foi companheiro do filho de Milton, Carlos Pedrosa, na Pubblicità Propaganda, no final dos anos 1980 e, querendo reeditar os livros de Milton, procurou o antigo patrão, hoje consultor de marketing.
O rico acervo, de textos, documentos, cartas e cem fotos centenárias, foi descoberto ao acaso, em perfeito estado de conservação. Segundo o editor, tudo indica que Friedenreich estava mesmo planejando o lançamento da sua biografia pela Editora Gol, mas tanto ele quanto seu ghost-writer, o jornalista Paulo Várzea, morreram antes de realizar o lançamento.
A autorização para captar recursos pela Lei Rouanet foi concedida esta semana.
– Com a aprovação do projeto no MinC, poderemos homenagear a memória desse craque ilustre. Vamos editar um livro à altura de El Tigre, como sabemos que ele desejaria. Agora, vamos procurar empresas que aceitem colaborar para que a memória do nosso primeiro herói no futebol saia dos arquivos e venha à luz, para boleiros, historiadores e pesquisadores.

Website: http://www.livrosdefutebol.com/friedenreich/

Web Site: