Brasil torna-se o segundo maior mercado de produtos pet no mundo

São Paulo 19/11/2020 –

Novos produtos para os pets como colchão premium e florais para o dia a dia aqueceram o mercado durante a pandemia

De acordo com levantamento da Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet, com 6,4% de participação global, pela primeira vez acima do Reino Unido (6,1%). Perde apenas para os Estados Unidos, que detém 50% do mercado.

A cada novidade apresentada ao mercado pet, empresários investem em estudos e em marketing de guerrilha, apostando todas as fichas em um mercado mais competitivo que a própria moda. Neste cenário, surgiram os colchões PET, que possuem certificação e laudos do Inmetro, selo Techhealth de qualidade que garante a segurança dos animais.

Com três tamanhos diferentes (0,50x 0,60), (0,70×0,80) e (0,90×1,00). Os preços variam de acordo com o tamanho que o cliente escolher.

O colchão Pet terapêutico e tecnológico possui quatro tecnologias que irão ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pets. Com infravermelho longo, terapia magnética, perfilado terapêutico e zero bactéria (tecnologia que protege o pet de vírus, bactérias e fungos por doze meses).

A linha de florais é outra novidade do mercado. Os florais são recomendados tanto para cães como para os gatos. O floral para cachorro não é um remédio, mas sim um tratamento de cura emocional. Quanto à indicação, cuidados e efeitos, vale destacar que, por não se tratar de remédio, não há necessidade de receita para compra.

São sete tipos de florais desenvolvidos para auxiliar em tratamentos específicos como: floral em gotas Pet Quality Traumas e Medos que é indicado para animais com medo de barulhos altos, tais como fogos e trovões, cachorro assustado e com pânico de contato social.

Segundo entrevista para portal PET “O tratamento com floral dura de cinco a 15 dias e a resposta é muito individual”, conta Renata Bloomfield, veterinária comportamental do Rio de Janeiro. “Às vezes, inicialmente temos um animal que precisa de algumas essências e depois é necessário entrar com outras. Essa resposta é muito variada, pois depende do estilo de vida, do responsável, do manejo e do tratamento convencional. O normal é que a combinação de essências de um floral dê um resultado esperado em cinco dias”, explica.

Mesmo os florais sendo um produto 100% natural, recomenda-se a orientação profissional do veterinário. Os produtos florais por serem tratados como terapia alternativa dispensam laudos ou liberações. Além de ser um medicamento completamente natural e nada evasivo, o floral não possui contraindicação. Por isso, é uma prática terapêutica recomendada como uma medicina complementar. Segundo os desenvolvedores, basta pingar algumas gotas na água ou na boca do pet para ver seus benefícios.

Os florais foram desenvolvidos pelo Dr. Edward Bach nos anos 30, em Londres, um médico conhecido que decidiu se dedicar estudo das flores, seus efeitos e propriedades. Em seus estudos descobriu que as flores que havia estudo auxiliavam em diversos estados emocionais e decidiu fazer medicamentos a partir dessas plantas.

Os florais auxiliam exclusivamente na saúde emocional. Por isso mesmo, embora possam ser usados como tratamento complementar, diminuindo a ansiedade em caso de dor, seu uso é recomendado para problemas comportamentais, não físicos.

O consumidor ainda encontra versões para: floral em gotas Pet Quality Latidos Excessivos, Floral Pet Quality Stress e Agressividade, Floral Pet Quality Carência e Floral Pet Quality Lambeduras.

Website: http://www.sonoqualitystore.com.br