Brasileiros estão preocupados com o risco de violação de dados segundo pesquisa

São Paulo 6/9/2019 –

De acordo com estudo realizado pela McAfee – Empresa americana de informática software de segurança, um quarto dos empresários brasileiros afirmou que está transferindo seus dados para outros países.

De acordo com estudo realizado pela McAfee – Empresa americana de informática software de segurança, um quarto dos empresários brasileiros afirmou que está transferindo seus dados para outros países. O país mais escolhido pelos empresários para a transferência é os Estados Unidos, conforme 48% dos entrevistados. O Brasil foi escolha de somente 8% do total de entrevistados na pesquisa internacional. Cerca de 58% da sociedade brasileira também afirmou que preferem guardar seus dados nos Estados Unidos. 

Dentre os países que os entrevistados consideram com menos segurança para armazenar os dados de sua organização, devido a diversas irregularidades, está o Brasil, em terceiro lugar, com 27%. O País fica atrás apenas do México, com 38%, e da Índia, com 28%. 

Em relação aos países que eles acreditam ser mais confiáveis e com políticas mais rígidas de proteção de dados, em primeiro lugar estão os Estados Unidos, sendo escolha de 46% das respostas, Alemanha com 16% e Reino Unido com 13%. Somente 2% dos entrevistados responderam ser o Brasil.

Armazenamento de dados no Brasil 

O estudo da McAfee também mostrou que a maioria dos empresários brasileiros (62%) afirmou que sua empresa armazena uma parcela dos dados no Brasil, enquanto 44% afirmaram que fazem o armazenamento dos dados nos Estados Unidos. Dentre os motivos que levam as empresas a optarem por essa condição, estão: custo do final do serviço de armazenamento (50%); legislação sobre a regulamentação de proteção de dados (34%); e provedor de serviços da nuvem selecionado que tenha sua localização em um lugar específico (32%). 

Fazer o armazenamento de dados no Brasil causa preocupação em muitos executivos devido, principalmente, às consequências caso esses dados sejam vazados. As principais consequências negativas para as empresas brasileiras entrevistadas no caso de violação do regulamento de proteção de dados são: a perda da confiança dos clientes (34%); as multas envolvendo valores altos a serem pagos (26%); e a redução no número de clientes (26%).

Aproximadamente 32% dessas empresas acreditam que relatar publicamente uma violação possui um vínculo com o efeito negativo que será causado à marca.

Os executivos entrevistados são de diferentes ramos de empresas, pertencendo a segmentações como saúde, tecnologia, de Telecom, dentre outras. 

Armazenamento de dados e a consultoria de telecom

O armazenamento de dados também está ligado a consultoria de Telecom. Isso de dá pelo fato de as empresas precisarem de uma organização desses dados, o que pode ser conseguido com eficiência por meio de uma consultoria de Telecom de qualidade. Isso pode contribuir de forma positiva para o melhoramento dos processos internos de uma instituição. 

Afinal, quando é o momento certo para contratar uma consultoria de Telecom? 

O cuidado com os dados da empresa também está ligado à sua organização e otimização de recursos, os quais podem ser solucionados com uma consultoria de Telecom. Normalmente, o recomendável é procurar uma consultoria de Telecom quando a empresa percebe que seus gastos com telefonia e internet estão sendo mais altos que o esperado. Principalmente tendo em vista essa mudança constante da tecnologia, inovar é mais do que precisonecessário. Sendo assim, o serviço também é indicado para quem quer seguir as tendências tecnológicas e esteja disposto a se manter atualizado. 

Não pense que o serviço se restringe apenas a esses dois casos citados acima. A consultoria também pode ser utilizada pelas empresas que querem agir de maneira preventiva e estratégica, tendo, assim, os melhores recursos de tecnologia, assim como menores custos com os serviços de telefonia.

Conte com a consultoria de Telecom da iPartners 

A iPartners é uma empresa prestadora de serviços de telecom que oferece, dentre outros serviços, auditoria, rateio de contas e sistemas de redução de custos de contas telefônicas para empresas, seja para contas telefônicas móveis, fixas ou de internet. Assim, oferece uma consultoria de Telecom completa. 

A empresa trabalha com uma média de reduções de 35% no valor na conta telefônica e oferece serviços de outsourcing. Entre em contato e tenha o melhor custo benefício para o seu negócio!

Website: https://ipartners.com.br/

Web Site: