Brasília está entre os maiores mercados de fitness no Brasil

Brasília, DF 14/2/2013 – As grandes redes de academia que se expandiram na cidade contribuíram para o mercado

Com mais de meio bilhão de reais movimentados por ano, Brasília disputa com o Rio de Janeiro o posto de segundo maior mercado de malhação no Brasil. Puxados pelo fenômeno das corridas de rua e pela qualidade de vida, nos últimos cinco anos, o número de academias saltou 20%, atingindo o recorde de 600 estabelecimentos. Entre elas está a Unique Fitness, que neste ano estará inaugurando a sua terceira unidade no ParkShopping.

A nova unidade ocupará, aproximadamente, 1.300 m² e contará com um investimento de R$ 6 milhões, distribuídos entre estrutura, equipamento, projeto, contratação e treinamento de profissionais. O conceito desta unidade seguirá a mesma proposta dos outros empreendimentos do grupo: academia com estrutura moderna e equipe de ponta para toda a família. “Será uma academia enxuta, sem piscina, voltada para o fitness. Mas não abriremos mão de todo o requinte e conforto que oferecemos em nossas outras unidades”, comenta Diogo Salim, diretor da empresa.

O hábito do brasilense de fazer exercícios físicos faz parte da rotina e, por isso, a capital disputa com o Rio de Janeiro o posto de segundo maior mercado de malhação do país, atrás somente de São Paulo. “Os brasilenses se preocupam mais com a qualidade de vida, até porque a cidade favorece esse sentimento. Por isso, a Unique tem se conscientizado cada vez mais da importância de oferecer um serviço de qualidade com o conceito club, feito sob medida para toda a família”, explica o gerente da Unique Fitness, Marcus Silvério.

De acordo com o Sindicato das Academias de Brasília (Sindicad/DF), as grandes redes de academia que se expandiram na cidade contribuíram para o mercado, provocando uma concorrência favorável e ampliando o número de vagas para os profissionais de Educação Física. É o caso também da Unique Fitness, que desde o mês passado abriu um processo seletivo para a contratação de novos profissionais. São 50 vagas para estagiários, recepcionistas, consultores e professores de Educação Física. Os interessados devem enviar os seus currículos até o dia 17 de fevereiro para o e-mail: [email protected].

O coordenador responsável pelo processo seletivo e gerente da Unique ParkShopping, Marcus Silvério, afirma que hoje o Grupo Unique é um dos maiores empregadores no segmento fitness em Brasília. “Devemos encerrar o ano com aproximadamente 400 funcionários com a nova unidade no shopping. Com apenas três anos no mercado, já somos um dos maiores empregadores deste segmento na capital, inaugurando cerca de uma unidade a cada ano”, ressalta o gerente.

Website: http://www.proativacomunicacao.com.br/home.php?opcao=noticias&id=1053

Web Site: