Diocese de Caraguatatuba se prepara para acolher os símbolos da JMJ

Caraguatatuba – Litoral Norte de São Paulo 14/2/2013 – Bote Fé Caraguá. Com Cristo sou mais jovem.

Boletim Rumo a JMJ/001

Diocese de Caraguatatuba se prepara para acolher os símbolos da JMJ

No dia 24 de março, Domingo de Ramos, a partir das 14h, a juventude do Litoral Norte Paulista realiza seu “Bote Fé”. O evento que ganhou um slogan: “Bote Fé Caraguá. Com Cristo sou mais jovem”, será realizado na Praça de Eventos de Caraguatatuba e conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo.
Haverá apresentação de Bandas musicais locais, Show com Ministério Adoração e Vida e Valmir Alencar e a Chegada da Cruz e Ícone de Nossa Senhora, com a missa campal às 18h. Muitas outras iniciativas estão sendo programadas pela juventude que também está preparando vídeos institucionais para convidar as pessoas para esse grande evento.
Em breve, será finalizada a extensa programação para a peregrinação da Cruz e do Ícone, que permanecerá na Diocese até o dia 1 de abril, coincidindo com a Semana Santa.
Mais informações pelo site www.diocesecaraguatatuba.com.br ou www.semanamissionariacaragua.com.br

Chegada da Cruz e do Ícone
Os símbolos da JMJ chegam à Diocese de Caraguatatuba no dia 23 de março, vinda da Diocese de São Jose dos Campos. O local da chegada ainda não está confirmado, pois ainda não foi definido se a Cruz e Ícone de Nossa Senhora virão por meio rodoviário ou aéreo.
Neste dia, em carro aberto, a Cruz passará por todas as igrejas matriz de Caraguatatuba, encerrando o trajeto em frente à matriz Santo Antonio, de onde seguirá nas mãos da juventude até a Catedral Divino Espírito Santo, no Indaiá. Os símbolos serão acolhidos pelo clero numa cerimônia especial e lá permanecerão até o dia seguinte. Durante a noite a juventude fará uma Vigília, até às 6h.
No domingo pela manhã os símbolos retornam para a Igreja Santo Antonio, onde permanecerão até o horário do Bote Fé. Durante o período em que estiver sob a guarda da matriz Santo Antonio, a Cruz e o Ícone deverão visitar a Comunidade Divina Providência, local que acolhe moradores de rua e o Asilo Vila Vicentina, atendendo ao objetivo da peregrinação destes sinais de fé, de estar em todos os locais onde a vida se faz presente.
A partir do domingo à noite a Cruz deve percorrer as demais paróquias da Diocese. Alguns lugares como o CDP, Casa do Menor, Hospital Stella Maris, Santa Casa de Ubatuba entre outros, também fazem parte do roteiro que será finalizado na próxima semana, incluindo as cidades de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Website: http://diocesecaraguatatuba.com.br/

Web Site: