Bronzeamento a jato garante tom dourado à pele de forma segura

São Paulo 11/12/2019 –

O bronzeamento a jato consiste na aplicação de produto autobronzeante na pele através da técnica de bronzeamento a jato com o uso de um aparelho de estética que consiste numa  pistola de ar conectada a um compressor portátil que pulveriza o produto de forma homogênea, obtendo-se um bronzeado uniforme e sem manchas.

O produto autobronzeante contém em sua formulação as substâncias Dihidroxiacetona (DHA) e Eritrulose que reagem com os aminoácidos da pele desenvolvendo a cor bronzeada dourada. A cor do bronzeado inicia após três horas da aplicação do produto e se intensifica até a sétima hora. 

O produto atuará na pele durante as sete horas após a aplicação, por isso é fundamental não interferir na reação, evitando atividades que gerem suor e banhos de chuveiro, mar ou piscina, que removem o produto da pele, interrompendo a reação.

Como a reação da DHA com os aminoácidos da pele é uma reação de açúcar, durante as sete horas da aplicação se desenvolve um odor levemente açucarado. Este ocorre com qualquer produto de mercado baseado no princípio do autobronzeamento com DHA.

Como a reação ocorre na camada superficial da pele, o bronzeado sai com a renovação celular e perda das células mortas. Dependendo do tipo de pele e os cuidados pós-bronze, o tempo de permanência do bronzeado é variável, e pode durar até dez dias. Peles ressecadas descamam mais e tendem a perder mais rapidamente o bronzeado, uma pele hidratada mantém o bronzeado por mais tempo.

A cor resultante geralmente é um tom bronzeado dourado natural, mas depende da composição de cada pele. O bronzeado não aumenta a produção de melanina (reação de defesa do organismo para se proteger da radiação), e não gera dano à saúde.

Website: http://www.hsmed.com.br

Web Site: