Casa Bem-Estar: um ano e mais de 8,5 mil participações nos programas oferecidos

Porto Alegre 14/5/2013 –

A Casa Bem-Estar, unidade da Unimed Porto Alegre dedicada às ações de Medicina Preventiva, completou um ano de atividades com 8.639 participações nos programas oferecidos. No local (Rua Miguel Tostes, 823) são desenvolvidos grupos e cursos que proporcionam maior conhecimento sobre assuntos relacionados às diferentes fases da vida e auxiliam na obtenção de hábitos mais saudáveis.

Conheça as atividades oferecidas na Casa Bem-Estar, da Unimed Porto Alegre:

Bebê-Vindo: voltado para mamães, bebês e famílias, o projeto proporciona mais conhecimento sobre a gestação e o bebê.

Produtividade: direcionado para empresas, o programa tem como objetivo promover a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores, além de capacitar e educar para a adoção de um estilo de vida saudável.

Cuidando de Você: o programa tem como objetivo promover o autocuidado e o vínculo com o médico assistente, melhorando a qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas.

Geração Vida: tem como objetivo promover um envelhecimento saudável, de forma integral e preventiva, para pessoas acima de 60 anos.

Menu Saúde: tem como objetivo oferecer uma educação nutricional que possibilite aos indivíduos a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

Saúde em Movimento: proporciona a prática de atividade física com o objetivo de reduzir o índice de sedentarismo e as doenças decorrentes da falta de exercício. São desenvolvidas atividades como a Caminhada Orientada, o Grupo de Corrida, o Alongamento, a aula de Ritmos e a Ginástica Chinesa.

Sobre a Unimed Porto Alegre

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui mais de 650 mil beneficiários e cerca de 400 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa conta com 6,3 mil médicos em 64 especialidades e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui Hospital, Laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Prontos-Atendimentos, unidades de atendimento Odonto Unimed e o SOS Emergências Médicas.

Web Site: