Cascavel passa a contar com mais um polo de Ensino Superior a Distância

Cascavel 27/1/2020 –

O ensino a distância está crescendo no país. Segundo dados do Censo de Educação Superior do Ministério da Educação (2018), pela primeira vez as vagas ofertadas no ensino superior a distância superaram as oferecidas na modalidade presencial. Acompanhando essa tendência, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) inaugurou uma nova unidade EAD na cidade de Cascavel, no Paraná. 

Presente em outras cinco cidades paranaenses, o ensino a distância da PUCPR busca oportunizar a educação superior de qualidade para mais pessoas.  A Instituição conta hoje com 20 cursos de graduação a distância e 13 na modalidade Nova Graduação (semipresencial), onde o aluno assiste à teoria em casa e tem aulas práticas nos câmpus da instituição.  

O Diretor da PUCPR Online, Fabrício Lazilha, explica que a modalidade EAD nasceu integrada à presencial, mantendo o mesmo DNA da instituição. “Além de selecionar unidades de aprendizagem de diferentes bibliotecas e repositórios, produzimos muito material complementar que inclui textos, vídeos, infográficos e atividades. Cada semana de uma disciplina é cuidadosamente planejada no que diz respeito aos materiais e atividades de estudo”, esclarece. 

No polo de Cascavel, a instituição irá ofertar 20 cursos superiores EAD, entre eles: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing 4.0, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Letras e Logística. 

Além de possuir a flexibilidade de estudar conforme seus horários e seu ritmo de estudos, o estudante do EAD PUCPR também possui toda a estrutura dos câmpus da instituição à sua disposição, tendo acesso às bibliotecas e salas de estudo. Para manter a qualidade já reconhecida do ensino presencial, as disciplinas dos cursos EAD foram adaptadas para a modalidade mantendo a mesma excelência. 

Os interessados em ingressar no EAD da PUCPR poderão agendar a sua prova de vestibular, conforme os horários e dias disponibilizados pela instituição, solicitar transferência para a instituição, ingressar com a com sua nota do ENEM e também com o diploma de uma graduação já concluída. 

O novo polo está instalado dentro do colégio Marista, na rua Paraná, 2680 e os interessados podem se inscrever através do site da instituição.  

 

Website: https://ead.pucpr.br/

Web Site: