Celso Perioli deixa o comando da Polícia Científica de São Paulo

São Paulo 1/3/2013 – “Combati o bom combate, terminei a corrida e guardei a fé”

“Após mais de 36 anos como perito criminal e com 15 anos à frente da Polícia Técnico-Científica, senti que já era hora de deixar outras pessoas encararem o desafio de cuidar de uma instituição pericial reconhecida entre as mais preparadas no mundo”, disse o Dr. Celso Perioli, ao entregar o comando da Polícia Científica ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Fernando Grella Vieira, na manhã desta quinta-feira, 28.
Escolhido, em 1998, pelo então Governador Mário Covas para dirigir uma nova instituição autônoma, responsável pela busca da verdade real através do trabalho pericial, Celso Perioli enfrentou dificuldades desde a falta de material humano, quanto de equipamentos. “Os primeiros anos foram muito difíceis”, relembra. “Mas com muito esforço e trabalho conseguimos chegar dentre as melhores do Brasil”, ponderou.
“Combati o bom combate, terminei a corrida e guardei a fé”, disse o Celso Perioli aos colegas já nos corredores da SPTC. “Tenho certeza de que fizemos o melhor trabalho para a sociedade, na busca pela verdade real da prova pericial”, acrescentou.
“Desejo muito sucesso ao meu sucessor, e tenho certeza de que ele encontrará os melhores profissionais à sua disposição”, concluiu.

Website: http://policiacientificasp.wordpress.com/2013/03/01/celso-perioli-deixa-o-comando-da-policia-cientifica/

Web Site: