Cervicalgia pode ser um problema difícil de lidar durante a vida

São Paulo 19/10/2020 –

Esse problema de saúde pode ser identificado pela presença de dores, queimação, fadiga, tensão e peso sobre os ombros, afetando cada vez mais a população justamente por conta do estresse

Às vezes, é comum sentir dor ao fazer atividades comuns da rotina, como trabalhar, fazer algum esporte, dirigir e digitar. Esses podem ser alguns dos desconfortos causados pela cervicalgia, uma vez que a cervical tem ligação direta e indireta com várias partes do corpo – cabeça, ombro, região lombar e caixa torácica.

Esse problema de saúde pode ser identificado pela presença de dores, queimação, fadiga, tensão e peso sobre os ombros, afetando cada vez mais a população justamente por conta do estresse, uso excessivo do celular, má postura e falta de exercícios.

Para diagnosticar essa condição, é necessário que o paciente faça alguns exames para que possa realizar o melhor tratamento, sendo os mais recomendados pelos médicos sessões de fisioterapia, aplicação de bolsa térmica quente, acupuntura e massagens.

Caso a cervicalgia não seja tratada, o problema persiste e pode se tornar cada vez mais incômodo, deixando os movimentos do pescoço rígidos e limitados, além de causar dor na musculatura da região cervical, que pode irradiar para os membros superiores.

Tratamento com fisioterapia para a cervicalgia

Existem algumas opções para o tratamento desse problema, porém é importante escolher um que seja eficiente e gere bons resultados. A maioria das pessoas acredita que tomar analgésicos é o suficiente para acabar com a cervicalgia; no entanto, o efeito do remédio é passageiro.

O ideal é procurar fisioterapia voltada para a região cervical, tratamento que envolve técnicas profissionais para reduzir as dores, fortalecendo o músculo e estabilizando os movimentos da região cervical. Quando bem aplicada, a fisioterapia pode, até mesmo, evitar que as dores e outros sintomas retornem.

A importância da fisioterapia para o tratamento de dores e lesões

Os fisioterapeutas são profissionais essenciais na recuperação de pacientes que sofrem com problemas de dores, lesões e similares. Sendo assim, é necessário procurar uma clínica especializada para iniciar o tratamento correto.

A fisioterapia tem o objetivo de preservar, manter, desenvolver e reabilitar a integridade das funções, atendendo distúrbios de movimento, doenças advindas de traumas, alterações genéticas e enfermidades. Além disso, ela faz com que os resultados de recuperação sejam atingidos mais rapidamente, evitando complicações.

Clínica de fisioterapia em São Paulo

A cervicalgia pode parecer algo comum, porém, como todas as outras regiões do corpo, a cervical também precisa de atenção. Caso seja necessário um tratamento com fisioterapeutas capacitados, a SM Care, clínica de fisioterapia em SP, realiza técnicas, serviços de reabilitação e prevenção de lesões por meio da aplicação de diversas especialidades fisioterapêuticas. Os tratamentos são feitos seguindo um alto padrão de qualidade, visando à reabilitação do paciente.

Website: http://smcare.com.br/

Web Site: