Ciclo de palestras auxilia estudantes que procuram por graduação no Reino Unido

São Paulo 2/2/2021 –

Para encurtar a comunicação com estudantes brasileiros, OK Student cria projeto online para divulgar oportunidades de estudo no Reino Unido

O número de estudantes que procuram por graduação e pós-graduação no Reino Unido cresce ano a ano. Os dados mais recentes mostram que cerca de 500 mil estudantes de 190 países procuram anualmente por cursos nas universidades da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Neste universo, muitos estudantes são brasileiros e colocam como um dos principais desafios encontrar informações para realizar esse sonho de ter uma formação internacional. Entre as principais dúvidas estão valores dos cursos, como solicitar o visto de estudante e qual é o certificado de proficiência em língua inglesa exigida pelas universidades do Reino Unido.

Por isso a OK Student, consultoria acadêmica para estudantes brasileiros que querem ingressar em uma universidade no Reino Unido, preparou uma série de palestras online que serão realizadas mensalmente com o intuito de auxiliar os estudantes interessados em estudar no Reino Unido.

A primeira palestra acontece no próximo dia 3 de fevereiro com o tema Mitos e Verdades sobre estudar no UK: sistema de ensino, investimento e cultura. Durante a palestra a psicopedagoga, Tatiana Castro, e pela psicóloga, Mariana Calbucci, trarão informações importantes sobre o sistema de educação britânico e aspectos culturais, esclarecendo as principais dúvidas e curiosidades dos estudantes brasileiros. O encontro será realizado virtualmente às 17h.

Veja o cronograma completo das próximas palestras:
03/03 – A experiência de um brasileiro no Reino Unido
07/04 – Estudar no Reino Unido como diferencial para a carreira
05/05 – A vida real na terra da rainha
02/06 – Prepare-se para se candidatar a uma universidade britânica

Website: https://www.okstudent.com.br/

Web Site: