Cidade de Indaial, em Santa Catarina, atrai construtoras com localização privilegiada e alto índice de atividade industrial

15/5/2020 – Em tempos de crise, investir em terra torna-se uma das opções mais seguras e promissoras para garantir o capital e ainda gerar lucro.

Com uma localização privilegiada e um alto índice de atividade industrial, Indaial tem se tornado uma cidade atraente para várias loteadoras da região que querem urbanizar oferecendo produtos diferenciados. É o caso da Embralot, que lançou ano passado o “Jardím Europa”, um loteamento de alto padrão ideal para quem quer morar com estilo e para o construtor que quer construir em condomínios com excelente infrastrutura.

Indaial possui uma área de 430,79km² e está localizada na mesorregião do Vale do Itajaí, estado de Santa Catarina. O município destaca-se pela fomentação da atividade industrial onde, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do Ministério do Trabalho e Emprego do ano de 2015, abriga 3.965 empresas, que juntas são responsáveis por 23.225 empregos diretos. A representatividade do setor industrial na economia do município é de 35%, uma das mais altas da região.

Diante desse cenário promissor, a Embralot (Empresa Brasileira de Loteamentos) fez uma pesquisa para ver quais carências o município tinha no que tange a habitação/moradia, e assim realizar o que a empresa tem de diferenciado no mercado. Foi assim que nasceu o Jardim Europa Loteamento.

A Embralot percebeu que o município tinha muitos loteamentos nos padrões B e C. Thiago Cabral, CEO da empresa, decidiu que seria a hora da Embralot fazer o primeiro loteamento de alto  padrão na cidade. Assim iniciou o empreendimento Jardim Europa Loteamento, dispondo de lotes entre 360m² e 759m², sendo, em sua maioria, lotes com 15m de frente, o que é um grande diferencial na região, visto que o comum são lotes de 12m e 14m. Desta forma viabiliza a construção e moradia tanto para o cliente final, quanto para o construtor.

A visão da empresa foi atender a necessidade daquela pessoa exigente, que quer morar bem, que busca um conceito diferenciado e exclusivo. No Jardim Europa Loteamento o cliente encontrará praça pública com playground e academia ao ar livre, calçadas padronizadas, respeitando os padrões de acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, árvores de ipê adultas na divisa entre cada lote, além disso, loteamento é totalmente asfaltado e sinalizado nas vias públicas e ainda possui toda iluminação dos postes em LED, o que gera menor manutenção e garante maior segurança.

Jardim Europa tem uma excelente localização, que permite oferecer ao cliente segurança, mobilidade e proximidade com serviços básicos. “Estamos recebendo do lado do loteamento uma filial de uma importante rede de supermercados”, disse T. Cabral. “O loteamento além de ter essa excelente localização, está no alto, tornando-se assim, livre de enchentes e enxurradas. Eu gosto sempre de citar uma frase de Franklin Delano Roosevelt que diz que um imóvel não pode ser perdido, roubado ou levado por ninguém. Comprado em um bom negócio, pago integralmente e gerido com cuidado razoável, é o investimento mais seguro do mundo.” Continua o CEO da Embralot.

Pensando no construtor, a loteadora fez terrenos com 15 metros de frente. O que se torna muito vantajoso porque permite construir duas casas boas em um mesmo lote. Somado a isto, a localização diferenciada permite-lhe pensar que adquirir um terreno é fazer uma reserva de valor, ainda mais se considerarmos que o Jardim Europa tem todos os requisitos para garantir ao comprador que os terrenos  vão continuar valorizando de forma indefinida com o decorrer do tempo.

Com a queda dos juros, o financiamento ficou muito mais acessível. Muitos que antes não conseguiam aprovação de financiamento imobiliário devido a necessidade de comprovar alta renda, hoje conseguem, graças a essas quedas constantes das taxas de juros.

Em tempos de crise, investir em terra torna-se uma das opções mais seguras e promissoras para garantir o capital e ainda gerar lucro. A terra é a matéria prima da construção civil, seja para morar ou para investir. Terrenos oferecem a vantagem de não ter despesas de manutenção, com exceção do IPTU, e valorizar sempre, independente da situação financeira do país. Pensando nisso, a Embralot disponibiliza a Indaial e região o Jardim Europa Loteamento.

A Embralot dispõe de vários empreendimentos de loteamentos, condomínios e bairros planejados, que hoje são uma esplêndida opção para quem quer morar, instalar sua empresa em solo catarinense ou para quem quer investir com garantia de lucro. É o caso do Colinas de Camboriú Village, único bairro planejado junto a Balneário Camboriú, e do ABC Business Park, primeiro condomínio empresarial multissetorial do litoral catarinense. Com equipe munida de profissionais que já atuam na área por mais de 40 anos. A Embralot – Empresa Brasileira de Loteamentos – e empreendimentos residenciais (horizontais e verticais) e comerciais, constrói sonhos desde 2011.  Com o intuito de tornar-se referência no ramo de condomínios e construção civil no Brasil, a Embralot se compromete em trazer preços acessíveis e retornos garantidos. Saiba mais: www.embralot.com.br

Website: http://www.embralot.com.br