Cinco escolas representam Santa Bárbara nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Santa Bárbara, MG 24/4/2013 –

Cinco escolas de Santa Bárbara representarão o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que será realizado no município, pela quarta vez, de 27 de maio a 01 de junho.
Os participantes serão os alunos que se classificaram em primeiro lugar nos Jogos Escolares de Santa Bárbara (Jesb). O Jesb aconteceu em março e abril e contou com cerca de 320 atletas de 12 escolas.
Foram classificadas em primeiro lugar e seguirão para o Jemg, as escolas abaixo:.
MODALIDADE MÓDULO NAIPE 1º LUGAR
FUTSAL I FEMININO E.M. ADÉLIA HOSKEN
FUTSAL I MASCULINO E.N.S.S.C.
FUTSAL II FEMININO E.E. AFONSO PENA
FUTSAL II MASCULINO E.E. RODRIGO DE CASTRO

HANDEBOL II FEMININO E.E. RODRIGO DE CASTRO

VOLEIBOL I FEMININO E.N.S.S.C.
VOLEIBOL II FEMININO E.N.S.S.C.
VOLEIBOL II MASCULINO E.E. AFONSO PENA

TÊNIS DE MESA I MASCULINO E.N.S.S.C.
TÊNIS DE MESA II MASCULINO E.E. AFONSO PENA

PETECA I FEMININO E.M. IVETA NOVAIS
PETECA I MASCULINO E.N.S.S.C.
PETECA II FEMININO E.E. AFONSO PENA
PETECA II MASCULINO E.E. AFONSO PENA

As modalidades a seguir não tiveram seletivas: tênis de mesa – feminino módulo I e II (a escola representante é E.E. Afonso Pena); handebol – masculino módulo I (E.N.S.S.C) e módulo II (E.E. Rodrido de Castro); basquete – masculino módulo II (E.N.S.S.C).
No xadrez todas as escolas que participaram da seletiva estão automaticamente classificadas.
As modalidades tênis de mesa e peteca participarão apenas na fase estadual.
O Jemg é o maior evento de esportes do estado e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É organizado pela Secretaria de Estado do Esporte e da Juventude, Secretaria de Estado de Educação e prefeituras municipais.
É uma competição esportiva/educacional, onde podem participar escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 852 municípios mais a cidade de Belo Horizonte.
A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a Microrregional. O Estado é divido em 46 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino (SER), ligada à Secretaria da Educação, auxilia o andamento dos jogos. Os primeiros lugares de cada modalidade levam os atletas para a 3ª etapa, denominada regional. A 4ª etapa é a Estadual.

Web Site: