São Paulo 15/1/2020 –
Empreender no setor de franquias requer cuidados como em qualquer outro tipo de negócio, mas a grande vantagem está no fato de que as redes já passaram por um certo período de maturação, que atesta se o empreendimento dará certo ou não.
Contudo, mesmo em se tratando de um modelo testado, é necessário que o empresário faça a lição de casa e busque o maior número de informações antes de investir.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou aumento de 6,1% no faturamento no terceiro trimestre de 2019. Com a recuperação da economia e queda nas taxas de juros, o que favorece os investimentos empresariais, 2020 deve ser um ano positivo para o setor novamente.
Além disso, São Paulo continua sendo o maior polo econômico do Brasil com diversas oportunidades.
Abaixo, vale conferir cinco opções de redes de franquias para quem quer empreender em São Paulo:
UPCharger
A UPCharger é uma rede de franquias de publicidade em terminais de recarga (com telas de LED) para celulares e tablets. Os franqueados, que trabalham em modelo home office, são responsáveis pela prospecção de anunciantes e novos estabelecimentos. A marca possui 32 unidades em operação e espera chegar a 50 delas até o próximo ano. O faturamento médio mensal de uma franquia é de R$6 mil reais, com lucratividade de 60%. O valor de investimento parte de R$14 mil com tempo médio de retorno previsto para seis meses.
LifeCirco
Criada em 2007, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a LifeCirco é uma rede inovadora de franquias de escolas circenses em que o foco é formar seres inteligentes, criativos e saudáveis, preparados para qualquer desafio. É especializada no público infantil trabalhando com o desenvolvimento de diversos aspectos físicos e psicológicos. O valor de investimento parte de R$62 mil com tempo médio de retorno previsto para 24 meses.
STRIKE BRASIL®
Criada em 2011, a STRIKE BRASIL® é uma rede de franquias especializada em personalização e inovadora técnica de aumento de performance automotiva. No franchising desde 2013, o negócio conta com 29 unidades espalhadas pelo país. O valor de investimento parte de R$75 mil com retorno previsto para 10 meses.
Toro Burger
A Toro Burger é uma rede de franquias de hamburguerias criada na Espanha pelo Chef Dado Lima em 2016. A empresa oferece opções de lanches com blends especiais e vegetarianos para comer com ‘garfo e faca’, queijo empanado, saladas e outras delícias. O valor de investimento para a abertura de uma unidade parte de R$600 mil com tempo de retorno previsto para 30 meses.
Xôk’s Chocolates
Fundada em 1984, a Xôk’s é uma rede de franquias especializada em chocolates artesanais. A chocolateria desenvolve produtos formulados com matérias-primas de alta qualidade. Os itens oferecidos vão de chocolates de todos os tipos, sorvetes e cafés. O valor de investimento parte de R$200 mil com tempo médio de retorno que varia entre 18 e 24 meses.
Website: http://www.agenciasucellus.com