Clássico de Bernardo Bertolucci é exibido na última sessão do ciclo de cinema em Joinville

Joinville, Santa Catarina 4/7/2013 – O objetivo da última sessão é homenagear o cinema clássico e a paixão pela sétima arte.

O ciclo de filmes do projeto Cinema Lateral encerra neste sábado (06/07) e o objetivo da última sessão é homenagear o cinema clássico e a paixão pela sétima arte. O filme a ser exibido no anfiteatro do Bom Jesus Ielusc, em Joinville, será Os Sonhadores, do diretor italiano Bernardo Bertolucci.

O longa narra a ida do jovem estudante Matthew para Paris durante o final da década de 60 e sua relação com os irmãos Theo e Isabelle, dois cinéfilos de carteirinha.

A produção mistura provocação e sensualidade com referências ao cinema e a cultura mundial, acompanhadas da trilha sonora formada por clássicos da época como The Doors, Bob Dylan e Jimi Hendrix.
A entrada é gratuita e a exibição começa às 19 horas. Ao final da sessão um pequeno debate sobre o roteiro do filme será realizado.

SERVIÇO
O QUE: Cinema Lateral – filme “Os Sonhadores”, de Bernardo Bertolucci
QUANDO: 06/07 às 19 horas
ONDE: Anfiteatro Bom Jesus/Ielusc Unidade Centro – Rua Princesa Isabel, 438
ENTRADA FRANCA

Sobre o Cinema Lateral
Projeto idealizado por dois acadêmicos de Comunicação Social do Bom Jesus Ielusc, de Joinville, SC. São eles Fabiane Ribeiro, do curso de jornalismo, e Leonardo Vicente, do curso de publicidade e propaganda. Ambos estão no último semestre e tem projetos de conclusão de curso voltados à produção web sobre cinema. Fabiane possui um blog sobre cinema alternativo – o cinemalateral.tumblr.com. Já Leonardo tem um portal para divulgação de produções do gênero trash – o udigrudi.org.

Em abril deste ano os dois decidiram propor à instituição onde estudam realizar o ciclo de filmes para estimular o debate sobre a indústria cinematográfica. Depois de pesquisarem em canais diferentes da Internet a respeito de filmes não tão conhecidos pelo público, ambos chegaram à conclusão de que pouco se fala nos grandes portais sobre produções independentes ou que fujam da proposta hollywoodiana. A falta de difusão dessas obras torna pequeno o debate acadêmico sobre o padrão e as tendências da sétima arte. E esse vem a ser o conceito do ciclo: trazer filmes de pouca visibilidade para reflexão.

Em cada sessão um tema é levantado e os espectadores tem espaço para expor o que pensam. O evento também conta com a presença de convidados que tem algum tipo de relação com a área de cinema da cidade, que falam sobre a sua experiência e trazem outros pontos de vista para a discussão.

Website: http://cinemalateral.tumblr.com/

Web Site: