CODIM divulgará Pronunciamento de Orientação em 05 de fevereiro de 2020

São Paulo, 27/01/2020 27/1/2020 –

O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) realizará divulgação pública do Pronunciamento de Orientação Nº 26 sobre “Divulgação de Saída de Executivo Relevante da Companhia”, em 05 de fevereiro de 2020 (quarta-feira), às 10:15 horas, na sala Votorantim, na sede do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), na Avenida das Nações Unidas, 12.551 – 21º andar – São Paulo (SP).

O Pronunciamento de Orientação CODIM Nº 26 busca alertar a companhia sobre a necessidade em ter procedimentos formais para a “Divulgação de Saída de Executivo Relevante”. O objetivo é reduzir riscos de percepção negativa por públicos estratégicos, que possam afetar o valor da companhia e/ou seu ambiente interno, além de demonstrar a capacidade de substituir o profissional, preservando a continuidade dos negócios.

Executivo Relevante é um profissional da companhia, cuja saída possa afetar o valor percebido da empresa e/ou seu ambiente interno em razão de sua relevância estratégica para os negócios, e por ser, também, “muito exposto no relacionamento com um ou mais públicos estratégicos”.

Relatores do Pronunciamento Nº 26: Demétrio Souza, do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e Haroldo Levy Neto, da APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais).

Coordenadores do CODIM: Haroldo Levy Neto, da APIMEC e Helio Garcia, do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores).

Convidados especiais: Henrique Luz, presidente do Conselho de Administração do IBGC, e Ricardo Martins, presidente da APIMEC Nacional.

Colaboradores do Pronunciamento de Orientação: Alcides Ferreira, sócio da Agência Fato Relevante; Angélica Consiglio, CEO da Planin – Relações Públicas e Comunicações; Francisco Petros, sócio do Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados; e Leila Loria, membro de conselhos de administração e vice-presidente do Conselho de Administração do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Para participar: Gentileza enviar e-mail para [email protected], solicitando a inscrição até o dia 03/02/2020, informando: nome completo, empresa e cargo. Aguardar a confirmação. Evento gratuito e com lugares limitados.

Credenciamento de Imprensa:

Serviço:
Pronunciamento de Orientação: “Divulgação de Saída de Executivo Relevante da Companhia”
Data: 05/02/2020 (quarta-feira)
Horário: 10:15
Local: IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa)
Sala Votorantim
Avenida das Nações Unidas, 12.551 – 21º andar – São Paulo (SP

Sobre o CODIM: a coordenação do CODIM é dividida entre a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), além de contar com a participação das seguintes entidades: ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Assessoria de Imprensa e Comunicação do CODIM
(Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)
www.codim.org.br
Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Rafael V.Pereira / Natália Martins