Coisas que levei um tempo para aprender: o uso do preto na decoração da casa

8/4/2013 –

Tradicionalmente muito popular em roupas e acessórios, o preto também aparece na decoração de um ambiente. A expressão “pretinho básico nunca sai de moda”, ganhou um novo sentido e se faz presente na hora de definir o estilo de um imóvel. Pelo fato de ser uma cor neutra e com fácil combinação, pode ser utilizada em acabamentos, objetos ou combinado com madeira, deixando o ambiente mais formal. Em geral, o preto deixa o lugar mais aconchegante, íntimo e acolhedor.

Por ser uma cor pouco vibrante, o preto traz a sensação de descanso, noite e tranquilidade. No entanto, ao usar essa cor é preciso cuidado, caso contrário ela pode cansar os olhos ao longo do tempo. O preto precisa estar acompanhado de tons neutros de fundo e com objetos de outras cores vivas para deixar a decoração contemporânea e chique.

O preto também evidencia detalhes e formas originais. Essa mistura de traços aliado a força do preto deixa o imóvel com um design futurista. Ao misturar padrões e lisos cria-se um ambiente menos monótomo, esse é o principal desafio para quem decora com preto. Quem deseja criar um impacto forte, pode usar objetos decorativos em uma segunda cor viva, como o amarelo, o verde, o azul-turquesa ou até mesmo um rosa choque.

Se a simplicidade for o objetivo da decoração, apenas uma peça escura pode ter o efeito desejado. Um tapete, algumas almofadas ou até mesmo um sofá em pele preta pode servir. Em um espaço grande, o preto pode ser utilizado com mais facilidade, as dimensões o suportam mais facilmente. Em espaço pequeno, o preto o reduz ainda mais, por isso é preciso mais cautela.

Não tenha medo de arriscar, uma parede pintada de preto pode dar um efeito fantástico. A cor também pode ser usada para rejuvenescer peças antigas. Cobrir o abajur fora de moda com um tecido escuro o deixa mais atual. Busque agrupar objetos de diferentes tamanhos, formatos e texturas misturando o preto.

Se você prefere dar um dramatismo ao imóvel, surpreenda com detalhes inusitados: velas pretas, copos pretos, toalhas de mesa pretas e até mesmo papel higiênico preto podem ser comprados sem dificuldades, não tenha medo de usar a imaginação, ao decorar um imóvel, a criatividade é a sua principal aliada.

http://www.imoveispontagrossa.com/

Web Site: