Comércio internacional de alimentos orgânicos, uma oportunidade de negócio para o Brasil

São Paulo 31/1/2020 –

O consumo de orgânicos cresceu no Brasil nos últimos dois anos. Segundo pesquisa publicada pela Organis que ouviu 1.027 pessoas em 12 capitais das cinco regiões brasileiras. Cerca de 19% dos entrevistados disseram que consumiram produtos orgânicos nos 30 dias que antecederam o levantamento, contra 15% que responderam sim no estudo anterior, feito em 2017.

A região sul do Brasil lidera no consumo de alimentos orgânicos (23%) seguido do nordeste, sudeste, centro-oeste e norte. Os produtos mais comprados são frutas (25%), verduras (24%) e alface (21%). Foi constatado um grande aumento no consumo de legumes e hortaliças nos últimos dois anos.

Nos supermercados dos grandes centros urbanos brasileiros, já existem espaços exclusivos para produtos orgânicos. Mas o grande mercado para os alimentos orgânicos produzidos no Brasil são os países europeus, os Estados Unidos e o Japão, que consomem café, adoçantes soja, suco de laranja e frutas tropicais.

A Stevia Soul, empresa brasileira localizada no Sul do país, é certificada para produtos orgânicos no Brasil, Europa e EUA e integra o mercado de exportação há mais de 17 anos, buscando cada vez mais expandir seu território de abrangência comercial.

Com o compromisso de disseminar hábitos de uma vida mais doce e saudável, a empresa tem o desafio de desenvolver produtos que unam sabor e saúde para satisfazer consumidores das mais diversas culturas.
Pioneira, a Stevia Soul está presente no Brasil e no mundo com sua principal marca, Stevita e possui atualmente a mais completa linha de produtos à base Stevia.
Da matéria-prima, para o extrato, até a produção do produto acabado, a Stevia Soul comercializa todos os aspectos da cadeia produtiva.

Quem garante a origem e a qualidade dos produtos orgânicos são as empresas certificadoras, que rastreiam todas as fases do processo, do cultivo ao empacotamento, e asseguram que os alimentos são produzidos sem o uso de agrotóxicos, adubos químicos, hormônios de crescimento ou antibióticos. Mudas ou sementes modificadas geneticamente também são proibidas, a produção tem que ser feita sem agredir o meio ambiente, e mais: exigem respeito aos direitos sociais dos trabalhadores.
No Brasil, o consumidor de alimentos orgânicos deve procurar na embalagem um selo que ateste a sua qualidade, assegurando que não foram produzidos com emprego de substâncias inadequadas e em desacordo com os padrões éticos.

Não há espaço para amadorismo, embora o mercado de orgânicos ainda caminhe para a profissionalização, os produtos orgânicos produzidos pela Stevia Soul já são vendidos para Europa e Estados Unidos e demanda trabalho para as novas gerações de executivos dessa empresa familiar que completa 32 anos atuando com ingredientes orgânicos, saudáveis e naturais.

Website: http://steviasoul.com.br/

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