Como a falta de cuidado com o esgoto prejudica o trânsito local

São Paulo – SP 29/10/2019 –

Devido ao crescimento populacional, a rede de esgoto, tanto residencial como industrial deve ser levada em conta na hora de um planejamento urbano. Afinal, a falta de cuidado com o esgoto pode afetar a população. É fundamental que o esgoto seja um ponto olhado sob várias perspectivas, pois engloba muitos fatores estruturais que se não bem implantados podem afetar várias pessoas.
Consequências da falta de cuidado com o esgoto. O serviço de esgotamento é um direito da população regulamentado por lei no Brasil, estabelecido no Plano Nacional de Saneamento Básico.

São determinadas as instalações, serviços e etapas de encanamento, coleta e tratamento do esgoto. Assim como também a manutenção da limpeza e manejo de resíduos urbanos. Entretanto, infelizmente a lei não é cumprida por todo o território nacional, pois há muitos locais ainda sem encanamento do esgoto e sem acesso à água tratada. Tais descuidos implicam no surgimento de doenças entre a população, além de comprometimento do trânsito urbano devido a enchentes e outros problemas relacionados. Falta comprometimento de instituições governamentais no cumprimento desse plano, seja por escassez de verba como também de profissionais especializados.

A enchente é consequência da má estruturação do escoamento de águas pluviais, assim como do descarte incorreto de lixo que acaba por entupir as poucas saídas desse fluxo. Comprometendo, assim, ruas, o trânsito de carros por toda a cidade e causando engarrafamentos que duram horas e também espalhando água contaminada pelas vias.

Meios e Serviços que contribuem com o cuidado com o esgoto

A prevenção e encanamento corretos do esgoto ajudam a evitar problemas, mas a manutenção é necessária. O problema mais comum é o de entupimento de vias de escoamento, seja residencial ou público. Isso pode afetar ruas e avenidas, afinal, o encanamento entupido pode prejudicar a passagem de carros e pedestres em locais importantes. Apesar da responsabilidade pelas vias públicas serem de instituições governamentais, em residências as pessoas têm que lidar com esse problema. Assim como também em pequenas empresas ou propriedades maiores particulares.

“Bomba para desentupir vasos sanitários, máquina desentupidora elétrica e bivolt; cabo para máquinas desentupidoras, além de desentupidores manuais são algumas das alterativas a esse problema”, destaca a Alkamac , fabricante de máquinas desentupidoras. Tais produtos são uma garantia de solução rápida para o problema do esgoto entupido e trazem resultados interessantes, especialmente a comerciários da região.

Website: http://www.alkamac.com.br

Web Site: