Como utilizar o instagram para melhorar o seu marketing

16/4/2013 –

Cada vez mais as imagens estão sendo utilizadas para alavancar o marketing digital.
Com milhões de usuários, o instagram é hoje uma plataforma eficaz, e uma ótima oportunidade para as empresas utilizarem de uma mensagem e uma ótima imagem para atingir o seu público alvo. Afinal, como diz o ditado uma imagem diz mais que mil palavras.
As imagens do instagram podem dar a seu público uma melhor visão sobre a sua empresa. É possível com as fotos promover produtos, serviços e criar promoções.
Quando elaborar a sua estratégia de marketing, não se esqueça desta poderosa ferramenta. Ela provou ser no último ano muito valiosa para conectar-se com clientes e futuros clientes. Por isso, inclua o Instagram na sua lista de redes sociais. Os clientes procuram uma experiência pessoal com a empresa. E o instagram permite humanizar a sua marca de uma forma envolvente e em tempo real.
Pense sobre o que você sabe sobre o seu público, a partir da sua informação demográfica, idade, sexo, etc… selecione o que atrai a atenção deles, e elabore seu crongrama de postagens para o Instagram e mantenha um conteúdo consistente.
Os clientes são os maiores defensores de sua marca e são uma ótima maneira de contar a história da sua empresa a partir da perspectiva de alguém de fora. Peça autorização e tire uma foto deles visitando a empresa, usando um produto, para postar no seu instagram. Mostre como é a experiência das pessoas com o seu negócio.
Dicas ao utilizar o instagram:
– Saiba ter equilíbrio entre imagens divertidas e imagens de negócios;
– Inclua fotos com chamadas para ações no seu site ou outras redes sociais mais complexas;
-Inclua fotos dos bastidores da sua empresa, funcionários trabalhando, máquinas, etc…;
– Não poste todas as imagens de uma só vez. Dê um tempo razoável entre uma e outra foto;
– Poste foto e legenda envolvente. Mostre um bom motivo para as pessoas seguirem sua empresa;
– Descubra o que seu público quer e use isso para mantê-los engajados;
– Crie uma hashtag, para mostrar a seus seguidores tudo que está acontecendo.

Alessandra Sleiman
Formada em webdesign, produção gráfica e SEO (otimização de websites e redes sociais) com aperfeiçoamento em técnicas gráficas como photoshop, corel, Certificada Microsoft MCP, Com experiência Internacional nos EUA onde por 5 anos atuou como IT Manager. Atuou como designer gráfico com trabalhos em diversos países como EUA, Inglaterra, Argentina, Colombia, Venezuela, França, Belgica, Suíça, Israel entre outros.
Atuou como docente no Senac, na área de ética e marketing para web, auxiliando diversos profissionais em sua formação acadêmica.

Website: http://www.mesademarketing.com.br