Confiança na indústria mostra-se positiva no mês de outubro

São Paulo 16/11/2020 –

Neste segundo semestre, as perspectivas têm se mostrado positivas. O motivo de tal aspecto é um possível aumento da confiança do empresário industrial, que se aproximou dos níveis apontados no período pré-pandemia

Os reflexos da atual pandemia trouxeram consequências não só para a saúde, mas também para a economia brasileira. O setor industrial foi fortemente afetado, uma vez que se trata do principal pilar de sustentação para a economia do país.

Neste segundo semestre, no entanto, as perspectivas têm se mostrado positivas. O motivo de tal aspecto diz respeito à confiança do empresário industrial, que se aproximou dos níveis apontados no período pré-pandemia.

Cenário propício para a recuperação do setor industrial

Estável no mês de outubro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) transitou de 61,6 para 61,8 pontos. Segundo os dados da pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o ICEI começou a registrar um aumento mais significativo no mês de setembro. Essa análise contou com a participação de 2.312 empresas e transcorreu entre os dias 1 e 14 de setembro.

Tais dados também indicam que é o segundo mês sucessivo no qual o ICEI está acima da margem dos 50 pontos, apontando que os valores aproximam-se dos registrados no contexto pré-pandemia, uma vez que fevereiro marcou 64,7 pontos.

Para além do Índice de Confiança, a pesquisa descreve que os novos valores do Índice de Condições Atuais expõem uma melhora significativa da visão dos empresários diante da situação econômica brasileira, já que passou de 54,7 para 56,3 pontos.

O estudo, portanto, revela um contexto positivo para que as indústrias continuem se reerguendo e crescendo nos próximos meses. Com esse avanço, há uma visão otimista em relação à economia como um todo, já que o setor industrial é o termômetro da esfera, indicando se ela está indo bem ou não.

Diante do cenário vigente ao longo da pandemia, muitos negócios estão passando por dificuldades. Entretanto, observa-se que diversos dados apontam para um futuro positivo para o setor industrial. Dessa forma, é de suma importância contar com o auxílio de uma empresa especializada no ramo, optando por serviços e produtos que garantam soluções eficientes.

A importância do maquinário

Em 2019, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o crescimento do consumo aparente de equipamentos e máquinas se manteve. A partir da reestruturação do campo no segundo semestre deste ano, mesmo em meio à pandemia, tal consumo deverá aumentar novamente.

Atuando no mercado há mais de 19 anos, o Grupo Alltech oferece ferramentas, máquinas e variados serviços que envolvem a solução completa em usinagem. Uma das soluções fornecidas consiste no aluguel de maquinário. O Grupo é responsável por entregar máquinas de última tecnologia de diversos fabricantes, incluindo a instalação e as manutenções periódicas destas.

Isso é possível devido ao papel da AllService, uma ramificação que tem como foco o acompanhamento especializado desde a hora da compra até a instalação do equipamento, trabalhando com uma assistência técnica especializada.

Além disso, a Alltech possui outras ramificações, como a AllTools, especializada na importação, distribuição e fabricação de ferramentas para a usinagem. Já a AllMáquinas dispõe de uma grande linha de máquinas operatrizes destinadas ao setor industrial.

Dessa forma, no Grupo Alltech, é possível conferir equipamentos, maquinários e outros serviços que oferecem suporte ao centro de usinagem, garantindo consistência ao processo produtivo.

Website: https://www.grupoalltech.com.br/

Web Site: