Crescimento industrial apresenta números animadores para o setor

São Paulo 16/11/2020 –

Em agosto, ocorreu um crescimento de mais de 3% na produção industrial em comparação com o mês anterior

O setor industrial é a força motriz da situação econômica de um local, ditando se ela está indo bem ou não. Dessa forma, a chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus foi responsável por afetar a economia e, sobretudo, a indústria do País. Isso porque os reflexos geraram impactos negativos sobre os negócios, principalmente por conta dos menores investimentos em novas tecnologias e a escassez de competitividade.

No entanto, o cenário tem se mostrado positivo neste segundo semestre. Em agosto, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um crescimento de 3,2% na produção industrial em comparação com o mês anterior.

Tal aumento tem se tornado mais aparente conforme o tempo avança. Isso se torna mais claro na pesquisa realizada pela IHS Markit, a qual relatou que o Índice de Gerentes de Compras (PMI) – ou Purchasing Managers Index – chegou a 64,9 em setembro. Esse número indica um crescimento gradual nas atividades industriais brasileiras, já que o mesmo estudo aponta que o PMI marcou 64,7 em agosto.

Além disso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou um acréscimo de 4,5 pontos no Índice de Confiança da Indústria (ICI) no mês de outubro. É evidente, portanto, que os números se encontram a favor do setor industrial, aumentando as chances de que ele consiga se reerguer cada vez mais nos próximos tempos.

A importância do maquinário de qualidade

Para que seja possível acompanhar o crescimento do setor, é necessário que as indústrias invistam em equipamentos de qualidade, favorecendo a produtividade e eficiência.

Entretanto, além de um maquinário de alta capacidade, é essencial que essa excelência também se encontre nos componentes que possuem a função de suportar todas as operações, como a lubrificação, os filtros, as graxas e os óleos.

Lubrificação e manutenção do equipamento

Garantindo o bom desempenho das máquinas, o sistema de lubrificação assume um papel importante na eficiência dos processos de produção. Tal sistema tem como finalidade levar o lubrificante até os locais necessários, na quantidade e periodicidade adequada, contribuindo efetivamente para formação e manutenção de uma película lubrificante que proporcione a máxima separação entre as superfícies, minimizando o desgaste provocado pelo atrito, aumentando sua vida útil, e reduzindo significativamente a possibilidade de quebras ou falhas inesperadas ou catastróficas.

Assim, a adoção desses sistemas influencia diretamente no bom funcionamento e na manutenção do maquinário, sendo indispensável optar por lubrificantes de boa qualidade.

Com o propósito de trazer soluções para o mercado de lubrificantes e filtragem industrial, a EFFICAX Brasil atua há mais de 15 anos em diversos segmentos: siderurgia, mineração e cimenteiras, papel e celulose, indústria alimentícia, óleo e gás, energia, usina sucroalcooleira e indústria química.

A empresa fornece produtos ecologicamente corretos e sustentáveis que vão além do ramo da lubrificação, como os equipamentos de filtragem, filtros e graxas industriais e produtos que se destinam ao tratamento de efluentes.

A EFFICAX Brasil também realiza um atendimento especializado, contando com profissionais com vasto conhecimento técnico. Para que isso ocorra, é realizado um processo que envolve estudos de caso, permitindo que a empresa identifique e recomende o produto mais adequado para cada situação. Assim, na EFFICAX Brasil, é possível cuidar do maquinário por meio da aquisição e manutenção de lubrificantes e demais produtos.

Website: https://www.efficaxbrasil.com.br/