Consórcio Nacional Bancorbrás amplia portfólio e oferece cartas de crédito para contratação de serviços

23/4/2020 –

A modalidade apresentou crescimento de mais de 200% nos primeiros dois meses do ano

O consórcio para adquirir serviços apresentou alta no primeiro bimestre de 2020. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) a modalidade teve um crescimento de 286,5% na venda de novas cotas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. José Climério Silva de Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, aponta que os números positivos apresentados pela associação mostram que o brasileiro tem buscado cada vez mais o consórcio de serviços para tirar sonhos do papel. “A modalidade está presente em todas as etapas das vidas dessas pessoas, desde a realização do curso superior, da festa de casamento, a tão sonhada viagem de lua de mel, a reforma da casa ou até um upgrade no visual”.

Com foco neste mercado em ascensão, o Consórcio Nacional Bancorbrás ampliou o seu portfólio, oferecendo aos clientes cartas de crédito que permitem realizar serviços como: procedimentos estéticos, cirúrgicos e odontológicos; reprodução assistida (fertilização in vitro, inseminação artificial etc.); pequenas reformas (serviços de arquiteto, engenheiro, móveis planejados); festas e eventos; investimentos agrícolas (terraplanagem, aração de solo e assessoria agronômica); assessoria jurídica; instalação de placas fotovoltaicas, etc.

Segundo José Climério, adquirir um bem ou um serviço por meio do consórcio é sinônimo de segurança e tranquilidade. “Permite que o cliente planeje a compra sem pagar juros”. O Consórcio Nacional Bancorbrás oferece algumas vantagens para os seus consorciados, como planos de até 48 meses, redutor de parcelas e lance embutido, com a utilização da própria carta para oferta de lance.

Como funciona?

A modalidade tem como objetivo disponibilizar crédito para a aquisição, sem juros, de bens e serviços. Os interessados se organizam em um grupo, que receberá quantias mensais de todos os integrantes, durante um período previamente estabelecido, para criar uma poupança conjunta. Durante esse tempo, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio ou mediante oferta de lances livres e fixos, podendo embutir parte do valor ofertado na carta de crédito.

A prestação no consórcio é constituída pelo fundo comum – valor pago pelo consorciado para formar a poupança que será destinada para a compra do bem -, pela taxa de administração e por um fundo de reserva.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/consorcios ou ligar para 3004 6863 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 8484 (demais localidades).