Consumidores devem ter cuidado ao escolher fontes de alimentação para notebooks

16/7/2013 –

Em geral, os notebooks chegam ao mercado consumidor acompanhados de apenas uma fonte de alimentação. A chamada fonte convencional possui uma tensão de saída e um único plugue de encaixe. O que muitos consumidores não sabem é que caso essa fonte de alimentação venha a queimar ou necessite ser substituída, há dois caminhos a seguir: adquirir uma fonte com as mesmas características da original ou comprar uma fonte universal.

Segundo Alessandro Pierezan, diretor da BBBaterias, loja virtual especializada na venda de soluções para a área de energia portátil, existem algumas diferenças importantes entre as duas categorias de fontes de alimentação que muitas vezes o consumidor desconhece.

No caso da fonte universal, a principal vantagem, explica Pierezan, é a de que ela pode ser utilizada para alimentar mais de um tipo de equipamento. “Elas são desenvolvidas para o fornecimento de tensões diferentes (15V, 18.5V, 19V), e também possuem pinos de encaixe distintos que funcionam em notebooks de marcas variadas. Ou seja, o usuário pode usá-la para alimentar mais de um tipo de aparelho”, explica.

Porém, a tensão de uma fonte universal não possui a mesma regularidade do que a encontrada em uma fonte convencional de boa qualidade, o que acaba por torná-la menos resistente. Assim, as fontes universais são mais suscetíveis à queima por sobrecarga e podem danificar mais facilmente o notebook.

A recomendação de Pierezan é de que quando for necessário substituir ou comprar uma fonte de alimentação extra para o notebook, netbook ou ultrabook, o consumidor opte por uma fonte convencional não-universal de boa qualidade. “Fontes sem marca ou vendidas em mercados de leilão, geralmente são fabricadas com componentes baratos, de péssima qualidade, e apresentam performance e durabilidade abaixo do ideal”, alerta.

Sobre a BBBaterias
A BBBaterias iniciou as atividades há seis anos no Brasil, motivada pela carência de empresas no ramo de baterias e fontes. Em pouco tempo tornou-se referência no segmento de baterias para notebook.

A empresa revende exclusivamente produtos da BestBattery e está em constante aprimoramento de sua loja virtual, de modo a tornar mais simples, rápida e segura a experiência de compra do cliente.

A loja virtual da BBBaterias pode ser acessada pelo site www.bbbaterias.com.br

Website: http://bbbaterias.com.br