Contraofensiva pró-vida em forma de e-book

Vitória/ES 7/2/2013 –
O objetivo do livro é mostrar a grandeza do amor materno, mesmo quando a criança é deficiente e tem um prognóstico de morte e mostrar como que uma situação adversa pode amadurecer as pessoas (como o sofrimento pode torná-las mais humanas).

Sexo e gravidez na adolescência. Aborto e anencefalia. Religião. Bullying. Vida e Morte. Maternidade e amor. Sim, este é um livro juvenil que trata de questões sérias e reais com as quais muitos adolescentes se confrontam e se questionam. Num mundo que frequentemente traz respostas desencontradas, sem sentido e sem esperança, exemplos que inspirem, palavras que toquem na alma e no coração são raridade. E é isso que o jornalista capixaba Maxwell dos Santos traz em seu livro Magarefe de Anjos.

A publicação conta a estória de Josiana, uma jovem sonhadora de dezoito anos que engravida do namorado William, de dezessete. Em meio aos muitos desafios e ansiedades que chegam junto com a decisão de assumir uma gestação na adolescência, os dois ainda se confrontam com um dilema maior e mais doloroso, quando descobrem que o pequenino bebê que esperam tem anencefalia.

A partir daí o jovem casal percebe que precisará viver sua própria história, assumindo as consequências de suas ações e tomando suas decisões entre preconceito, esperança, lágrimas, amor e aprendizado.

O objetivo desta obra é mostrar a grandeza do amor materno, mesmo quando a criança é deficiente, a despeito de uns e outros dizerem que o amor materno não passa de um mito, uma mera construção social. Além disso, pretendo demonstrar como uma situação adversa pode amadurecer as pessoas e como o sofrimento pode torná-las mais humanas.

Adicionalmente, o livro mostra que o aborto provoca efeitos devastadores na vida da mulher que o pratica, pois é um procedimento danoso à sua saúde médica e psicológica.O aborto, seja legal ou clandestino, é um procedimento cirúrgico invasivo e seríssimo, que exige internação e anestesia geral, não pode ser banalizado, como tirar uma unha encravada ou um tumor. Isso é mostrado através das histórias de Nathalia e Caroline, amigas próximas de Josiana.

A obra estará disponível para download gratuito no site http://maxwellsantos.net46.net/, no dia 28 de agosto, a partir das 16 horas.

SOBRE O AUTOR
Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade,no Bairro da Penha. É jornalista (MTE/ES 2605), escritor e roteirista audiovisual. É autor das obras As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada e Melanie – uma história de amor e superação,Amyltão Escancarado, Comensais do Caos e #cybervendetta.

SERVIÇO
Título: Magarefe de Anjos
Autor: Maxwell dos Santos
Editora: Independente
Preço: Gratuito

Website: http://maxwellsantos.net46.net/

Web Site: