Crianças do Loteamento Santa Terezinha ganham Festa Junina especial organizada pela Casa Brasil e estudantes de Jornalismo da ESPM

Porto Alegre, RS 29/6/2013 –

O projeto Casa Brasil, em conjunto com os alunos de jornalismo da ESPM-Sul, promoverá, no dia 29 de junho, sábado, uma Festa Junina para a comunidade do loteamento Santa Terezinha. A festa será realizada das 14h às 17h nas imediações da Casa Brasil, localizada na Avenida Voluntários da Pátria, 2552.
Entre as atrações do evento estão as comidas típicas como pipoca, bolo, suco; atividades como oficina de brinquedos com material reciclável, castelo de bolinhas; brincadeiras como casamento caipira, tomba latas, jogo das argolas, pescaria, além da apresentação da Cadica Companhia de Dança! A entrada será franca e cada criança poderá levar um convidado.
O que é a Casa Brasil?
O projeto Casa Brasil, da ONG Moradia e Cidadania dos funcionários da Caixa Econômica Federal, auxilia na educação e formação de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco, especialmente os residentes no Loteamento Santa Terezinha, antiga Vila dos Papeleiros, em Porto Alegre. Dez pessoas trabalham diretamente no projeto atendendo 40 crianças de 6 a 14 anos no Sase (Serviço Sócio-Educativo); 20 senhoras participam do projeto Mulheres Guerreiras; e 50 adolescentes participam das oficinas de Metareciclagem.

Assessoria de Imprensa – Alunos do curso de Jornalismo da ESPM-SUL.