Cursinho online cria desafio com conteúdo gratuito de redação para o ENEM 2020

Porto Alegre, RS 1/7/2020 – A redação é uma das provas mais importantes do ENEM. Se o estudante tiver um bom desempenho nela, as chances de garantir a vaga dos sonhos aumentam muito.

Uma parte significativa dos jovens que se preparam para o ENEM 2020 não dão a devida importância à redação para o seu desempenho. A prova não sofre interferência do sistema TRI de correção e depende apenas do desempenho individual do estudante; é única na qual é possível alcançar a nota 1.000, também. Por conta disso, o cursinho online Me Salva! lançou um desafio online com conteúdo semanal gratuito de redação, e ele vai até a data do ENEM.

O atual cenário brasileiro está repleto de incertezas, sejam elas políticas ou relacionadas à sociedade como um todo; ainda assim alguns setores e empresas apresentam uma maior procura, principalmente no ambiente online. Não se tem uma perspectiva realista de retorno aos ambientes de aprendizado presenciais, como escolas, universidades ou cursinhos, por exemplo, o que faz aumentar a busca por ambientes virtuais. Com relação ao Exame Nacional do Ensino Médio, ainda que não exista uma data definitiva para a sua realização, a busca dos estudantes por conteúdos e ferramentas para a preparação seguem um ritmo crescente.

Como alternativa para que os jovens continuem a preparação para o ENEM 2020, assumem relevância os cursinhos online. Aliás, em publicação da HolonIQ de 8 de junho de 2020, o Me Salva! – empresa de educação online com foco em aprovação – aparece na listagem anual das 100 empresas de tecnologia educacional mais inovadoras na América Latina. A empresa, além de contar com cursos completos, livros e apostilas para o ENEM, ainda lança eventos gratuitos no decorrer do ano para esses estudantes.

Em uma de suas análises sobre o comportamento daqueles que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio, notaram duas informações importantes, que se tornam ainda mais relevantes quando cruzadas. A redação costuma ter menor prioridade na rotina de estudos, ainda que seja a única prova que depende exclusivamente do desempenho individual do estudante – por não sofrer influência do TRI – e a única na qual ele pode alcançar a nota 1.000. Além disso, estudantes que exercitam o seu texto e escrevem ao menos 10 redações antes do ENEM, costumam atingir uma nota acima de 800 pontos.

Pensando justamente na importância da redação e na certa omissão dela por parte dos estudantes, lançaram o DESAFIO #1 REDAÇÃO POR SEMANA, com conteúdo semanal gratuito para promover um maior interesse e motivação nesses estudantes. A programação envolve planos de texto, tema de redação sugerido semanalmente e corrigido na semana seguinte , e ainda aulas ao vivo no seu canal do YouTube sobre a matéria. As aulas de redação não são o único conteúdo do canal na plataforma de vídeos, o Me Salva! ainda possui uma programação de aulas de todas as áreas do conhecimento.

 

Website: http://www.mesalva.com/redacao

Web Site: