Telecall fornece estrutura essencial para transmissão de Lives

Rio de Janeiro 1/7/2020 – Não adianta ter câmeras 4K e uma internet ruim, é o mesmo que colocar combustível de má qualidade em uma Ferrari.

Operadora carioca fornece internet de fibra ótica dedicada de até 1 Gbps de alta capacidade, garantindo a melhor experiência de lives do Brasil.

Com a pandemia do novo Corona vírus e as recomendações de distanciamento social, eventos culturais foram duramente atingidos e os artistas tiveram que se readaptar a uma nova realidade onde os palcos foram transferidos para as telas do celular, computador ou televisão. O crescimento das lives foi exponencial e se tornou tendência mundial. Segundo uma pesquisa feita pela Revista Exame e divulgada pela CNN Brasil, as buscas por conteúdo ao vivo cresceram 4.900% no Brasil nesta quarentena e o Brasil lidera o ranking de lives do “YouTube”, com 4 das 5 maiores audiências mundiais da plataforma. Com diversas lives toda semana atraindo enormes audiências, o fenômeno promete ter vindo para ficar.

Essencial para realização de uma live é a qualidade e a velocidade da transmissão e é isso que a Telecall oferece. A Telecall, operadora carioca de serviços de telecomunicações, fornece internet de fibra ótica dedicada de até 1 Gbps de alta capacidade com Upload e Download simétricos, garantindo a melhor experiência de lives do Brasil. Com mais de 20 milhões de acessos somados no “YouTube” e mais de 150 horas de exibição até o momento, o repertório da empresa já inclui nomes como Dudu Nobre, Jorge Aragão, Dennis DJ, Molejo, Imagina Samba, Arlindinho Cruz, Furacão 2000, Marcelo D2, Daniel e Roupa Nova entre outros.

Com as lives em alta, o público, artistas e produtores começaram a entender e valorizar a conectividade de qualidade. Uma boa internet é essencial para uma live de sucesso, o que pode soar como algo simples, mas não é. Latência, velocidade e estabilidade do sinal são primordiais.

“Vimos muitas lives travando, perdendo conexão e até mesmo sendo canceladas, o que gera uma grande frustração para todos. Julgo dizer que a internet pode ser comparada ao combustível que colocamos no carro. Não adianta ter câmeras 4K e uma internet ruim, é o mesmo que colocar combustível de má qualidade em uma Ferrari,” diz Bruno Kelman Ajuz, VP da Telecall.

Se adaptando aos novos tempos e à reinvenção do setor de entretimento, a Telecall também se uniu a produtoras e locais especializados em eventos transmitidos ao vivo. OTALAB, InLive e React são alguns dos espaços multiuso que garantem a realização das lives respeitando os protocolos de segurança da pandemia e já contam com os serviços de link dedicado da marca. O hotel CDesign e o shopping Vogue Square são outros que apostaram na tecnologia da Telecall e estão preparados para realizar lives de alta qualidade.

Sobre a Telecall (www.telecall.com.br)
A Telecall é uma operadora regulada pela ANATEL (Licenças SCM, STFC e SMP), detentora de uma rede de fibra própria, de alta capacidade, oferecendo aos seus clientes uma nova experiência de telefonia e Internet empresarial, com o mais alto padrão de qualidade, velocidade e disponibilidade. Soluções que contam com uma série de serviços de valores adicionados, gerando aos clientes maior produtividade, dinamismo e efetividade nas operações. Recentemente se tornou MVNA/E (operadora de celular), disponibilizando a abertura de novas MVNOs .

Website: http://www.telecall.com