Curso da Atualiza prepara profissional do método Pilates

Salvador – Bahia 19/2/2013 – O curso estrutura-se na solução de problemas construídos em sala de aula e que simulam as várias situações encontradas no dia a dia de um instrutor do Método Pilates.

Profissionais e estudantes, a partir do 5º semestre de Fisioterapia e Educação Física, podem fazer inscrição no curso de Formação Pilates Training, a ser ministrado pelo Centro de Estudos Atualiza, a partir de 9 de março deste ano. O curso estrutura-se na solução de problemas construídos em sala de aula e que simulam as várias situações encontradas no dia a dia de um instrutor do Método Pilates.
Desde o idoso, crianças, gestantes ou puramente fitness, passando pelo paciente ortopédico e neurológico, nada deixará de ser visto. Ao final do curso, os alunos estarão preparados para o mercado de trabalho e seguros para atuarem em qualquer que seja a situação.
Com aulas aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas, o curso tem carga horária de 400 horas, sendo 80 horas de aulas teóricas e práticas e 320 horas de estágio prático/profissional. O Módulo I começa dia 9 de março e o IV, encerramento do curso, nos dias 27 e 28 de abril, informa Laudete Leal, diretora do centro de estudos.
A coordenação do curso é de Gustavo Vilas Boas D’Andreamatteo, fisioterapeuta, pós-graduado em Reabilitação Física de Grupos Especiais e formação no Método Pilates. O Kit de trabalho inclui camisa, pasta, caneta, módulo colorido, DVD com todos os exercícios praticados e bola suíça de 65 cm.
Informações e inscrições na sede da instituição Av. Juracy Magalhães Júnior, 1.388, bairro Rio Vermelho, em Salvador (BA), fones (71) 3444-7971 e 3240-7171. Confira todos os cursos no portal WWW. atualizacursos.com.br.

Website: http://atualizacursos.com.br

Web Site: