D2L promove Webinar sobre Sala de Aula Invertida

São Paulo 20/5/2020 –

A D2L, líder mundial em tecnologia de ensino, em parceria com a Unit, promoverá dia 21 de maio, às 12h, webinar gratuito sobre o ensino híbrido e metodologias ativas, com foco específico na sala de aula invertida. Os espectadores poderão entender por que as instituições de ensino mais inovadoras do mundo estão investindo em metodologias ativas para o futuro.

“O ensino híbrido possui características únicas, que diferem do conceito já conhecido de semipresencialidade. Algumas ferramentas podem ser amplamente exploradas a fim de incluir os recursos tecnológicos para personalização e complemento das aulas”, explica Peterson Theodorovicz, Diretor da D2L Brasil. “Com este webinar, os profissionais da educação poderão ampliar sua visão e conhecimentos práticos no tema”. O webinar será apresentado por Karen Sasaki, Gerente Acadêmica de EAD na UNIT, uma das maiores instituições de ensino superior do Nordeste brasileiro, fundada em 1962 na cidade de Aracaju com o Colégio Tiradentes e transformada em universidade em 1994. Hoje, tem sedes presenciais em vários municípios dos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, além de contar com uma ampla gama de cursos à distância oferecidos nos polos da UNIT EAD, que vão de Vitória da Conquista, na Bahia, até Mossoró, no Rio Grande do Norte, por meio da plataforma Brightspace, da D2L. “Neste webinar pretendemos apresentar o conteúdo de uma forma que quem assista consiga sair da apresentação com pelo menos um modelo e os primeiros passos de como implementar a sala de aula invertida”, afirma Karen. Os principais tópicos abordados serão:

• O que são e como criar objetivos de aprendizagem;

• Como adaptar sua metodologia, recursos e materiais de um curso para apoiar objetivos de aprendizagem;

• Com o mesmo objetivo de aprendizagem, como criar estratégias de ensino e trilhas de aprendizagem diferentes;

• Melhores práticas para o planejamento de encontros síncronos e assíncronos no modelo de sala de aula invertida;

• Como planejar o antes e o durante as aulas no modelo de sala de aula invertida.

Serviço:
Webinar Metodologias Ativas – Sala de Aula Invertida A inscrição é realizada pelo link: https://www.d2l.com/pt-br/transformacao-digital-no-ensino/

• Especialista Convidada: Karen Sasaki, Gerente Acadêmica de EAD na UNIT

• Data: Quinta-feira, 21 de Maio, 12h – 12h35 –

• A gravação estará disponível posteriormente no mesmo link.

Website: https://www.d2l.com/pt-br/transformacao-digital-no-ensino/

Web Site: