Levantamento mostra a evolução dos preços em passagens aéreas e preços de hospedagens no Nordeste nesse final de ano

São Paulo, SP 22/10/2019 –

Levantamento realizado com base nas buscas feitas no site da momondo Brasil no período comparativo de Julho a Outubro de 2018 vs Julho a Outubro de 2019.

Um levantamento do buscador de viagens momondo mostra a evolução e aumento nas buscas nos destinos nordestinos assim como o preço médio da hospedagem entre os meses de Julho e Outubro. O ranking é liderado por João Pessoa, onde a porcentagem de aumento em buscas foi de 31% nesse período, seguido por Jericoacoara com 29% e Fortaleza com 14%. No quesito preço médio da passagem, “Jeri” é o destino mais caro do Nordeste nesse período, seguido por Maceió e Natal. Confira o ranking completo:

Cidades

8 – Natal

R$ 1.437

R$ 383

O levantamento também coletou dados sobre preços médios da hospedagem em hotéis. O ranking é liderado por Jericoacoara e Porto Seguro, como mostra a tabela acima.

“O levantamento ajuda o viajante a escolher o seu destino para as férias de final do ano, mas não apenas. Todos esses acima são destinos que podem ser visitados em qualquer época do ano. Para os amantes de esportes aquáticos e vento, essa época e incluindo Novembro, é considerada perfeita para a prática do Kitesurf. Interessante notar também que a média dos preços das hospedagens ainda não está nas alturas das semanas de Natal e Réveillon. É por isso que usar sites como momondo e KAYAK, metabuscadores, para planejar, criar alerta de preços e comprar quando for oportuno é tão importante, o viajante aproveita o melhor momento para ele”, afirma Alexandre Massei, gerente-geral da momondo na América Latina.

Metodologia

O levantamento foi realizado com base nas buscas por passagens aéreas e hospedagem no site da momondo Brasil. Todas as buscas foram feitas por usuários brasileiros entre julho de 2018 e outubro de 2019. O período de viagens considerado foi 01 de julho de 2018 a 31 de outubro de 2018 e 01 de julho a 31 de outubro de 2019.

Sobre a momondo

momondo.com.br é um buscador de viagens gratuito que compara preços de passagens aéreas, diárias de hotéis e de aluguel de carros. A momondo já ganhou diversos prêmios, e seu motor de busca é recomendado por diversos grupos de mídia internacionais, como a CNN, o Frommer’s Daily, o The New York Times, e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui aplicativos gratuitos para iOS e Android. A momondo é uma marca gerida pela KAYAK, subsidiária do Booking Holdings Inc (NASDAK: BKNG).

Website: https://www.momondo.com.br/