Demanda por aplicativos cresce durante a pandemia

São Paulo, SP 21/12/2020 –

De acordo com instituto, transações de varejo digital no comércio eletrônico tiveram alta de 81%

A pandemia causada pelo novo Coronavírus alterou a forma como as pessoas se relacionam e consomem. Hoje, com a necessidade de distanciamento social, ficou mais difícil ir ao shopping ou comer em um restaurante. Exemplo óbvio e mais conhecido são os aplicativos de delivery.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em meados de abril, as compras feitas por aplicativos cresceram 30% no Brasil após o início da pandemia. Já outro estudo, este feito pela ACI Worldwide em meados de maio, mostra que as transações de varejo digital no comércio eletrônico tiveram alta de 81% quando comparado ao mesmo período de 2019.

Segundo Sallen Moraes, sócio fundador da Prime Drink, aplicativo especializado em entregas de bebidas e itens para churrasco e reuniões entre amigos, o aumento na demanda não se concentra apenas em compras de itens para casa, mas também no mercado de delivery.

O empresário conta que entre abril/2020 e novembro/2020 houve um aumento de 53% na demanda de pedidos feitos na plataforma. “Os produtos mais vendidos no período foram cervejas, destilados e vinhos”, comenta.

Aplicativos de Trabalho

Já o aplicativo Sem Patrão, que conecta prestadores de serviços e clientes, realizou um levantamento que mostrou aumento de mais de 100% nas áreas de informática, programação, social media e web-designer.
“Esse aumento aconteceu muito em função da pandemia. As pessoas estão buscando atualizações profissionais e muitos estão empreendendo e precisam desse tipo de serviço”, explica Nelson Júnior, fundador da plataforma.

De acordo com Nelson, a plataforma, que já estava em processo de atualização, precisou acelerar a criação da nova ferramenta. “Nossa ideia inicial era otimizar a busca dos clientes e desta forma aumentar a demanda dos nossos parceiros. A entrega estava prevista para 2021 e antecipamos para 2020 mesmo”, comenta.

Website: http://www.agenciasucellus.com.br