DHL apresenta solução para o transporte de químicos na Intermodal South America 2013

São Paulo, SP 9/4/2013 – . Esta é uma alternativa econômica e sustentável, com a qual os clientes podem reduzir seus custos de envio, pois vão pagar somente por uma viagem.

A DHL Global Forwarding, especialista em frete marítimo e aéreo do grupo Deutsche Post DHL, apresenta um novo produto para transporte de cargas líquidas não perigosas na 19ª edição do Intermodal South America. Os DHL Flexitanks são embalagens multicamadas desenvolvidas para serem usadas em contêineres padrão de 20 pés e têm capacidade para até 24 mil litros de carga.

“Os tempos de carregamento e descarregamento podem ser reduzidos em até 90%, se comparados às caixas IBC ou tambores. Esta é uma alternativa econômica e sustentável, com a qual os clientes podem reduzir seus custos de envio, pois vão pagar somente por uma viagem. Além disso, nossos clientes também têm a vantagem de ter controle total da cadeia de fornecimento com a possibilidade de monitorar suas cargas 24 horas por dia, 7 dias por semana”, diz Ricardo Caruí, diretor de transporte marítimo da DHL Global Forwarding Brasil.

Especialmente desenvolvidos para o transporte de produtos químicos e bebidas, os DHL Flexitanks superam os problemas associados aos contêineres do tipo ISO tank, barris e recipientes do tipo IBC, e oferecem, além de uma melhor relação de custo e benefício, uma solução sustentável no transporte de produtos líquidos. Esta inovação da DHL Global Forwarding foi concebida para obter o máximo uso do espaço de um contêiner, proporcionando aos clientes um ganho de até 31% na capacidade de carga, em relação aos métodos tradicionais. Além disso, o DHL Flexitank dispensa procedimentos de limpeza inerentes ao uso dos contêineres, pois ele pode ser descartado ou reciclado.

Uma vez que o cliente opta por usar este novo serviço, o Flexitank é colocado dentro de um contêiner para que, em seguida, a carga seja coletada e transportada por trem ou caminhão até o porto em que vai ser despachada para o destino pelo serviço de frete marítimo da DHL.

O DHL Flexitank é uma alternativa segura, eficiente e ecológica que reduz os custos de transporte de líquidos não perigosos, como biocombustíveis, glicerina, vinhos, sucos de frutas e, além disso, elimina a necessidade de limpeza, melhora a taxa de utilização de espaços limitados e permite o uso em cargas de retorno.

Contatos para imprensa:

Flavia Campos
DHL Marketing & Comunicação
(11) 5042 5835
(11) 994309950
[email protected]

Estela Silva
EDF Communications
(11) 99644 2683
[email protected]

Fernando Alcolea
EDF Communications
(11) 98952 4238
[email protected]

DHL – A companhia de logística para o mundo

A DHL é a líder global de mercado na indústria de logística e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL oferece sua experiência em entregas, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, logística e serviços de correio internacional para seus clientes. Com uma rede global que cobre mais de 220 países e territórios e cerca de 275.000 funcionários no mundo todo, oferece aos clientes qualidade de serviço superior e conhecimento local para satisfazer suas necessidades supply chain. A DHL aceita sua responsabilidade social, apoiando a proteção do clima, colaborando na gestão de desastres e com a educação.

A DHL faz parte do Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de 55 bilhões de euros em 2012.

Para mais informações: www.dp-dhl.com

Mais informações e novidades sobre a DHL Global Forwarding acesse: www.dhl.com.br

Website: http://www.dhl.com.br

Web Site: