Diante do crescente número de pessoas com problemas de sobrepeso e obesidade, Gabrielle Schafer se destaca com um inovador programa de emagrecimento online

São Paulo, SP 5/11/2019 – O que será que aconteceu na sua vida que provocou em você o hábito de “mastigar suas emoções”

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública do mundo. A projeção, é que até 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos sofram com sobrepeso e mais de 700 milhões com a obesidade.

No Brasil a situação também é alarmante! Mais da metade da população tem excesso de peso, ou seja, o país nunca esteve tão “gordo”.

Pensando nessas pessoas e nas milhares de pacientes já atendidas em sua clínica em São Paulo, Gabrielle Schafer, healthcoach e mentora em emagrecimento, criou há 5 anos o PROJETO LEVE, o primeiro programa de perda de peso com acompanhamento diário e resultados reais.

O grande sucesso no formato presencial motivou Gabrielle a transformar o PROJETO LEVE em uma versão 100% online e disponibilizá-la para pessoas em todo o Brasil e para brasileiros que vivem no exterior.

Com uma plataforma digital recheada de vídeos, exercícios e dicas, o PROJETO LEVE ajuda os participantes a responderem questões profundas durante o processo de emagrecimento, como por exemplo: “O que será que aconteceu em sua história de vida que provou em você o hábito de mastigar suas emoções e buscar conforto na comida?”

O PROJETO LEVE muito além de uma dieta restritiva segue por um caminho que transcende o “prato colorido”. Mais do que um processo de emagrecimento, o programa trabalha o autoconhecimento do participante para que ele possa descobrir, entender e curar interiormente o que desencadeou o problema.

O grande diferencial do PROJETO LEVE é o acompanhamento diário, realizado através de um grupo de WhatsApp que tem uma equipe multidisciplinar a disposição dos participantes. Esta equipe conta com nutricionista, consultor esportivo e fisioterapeuta. “Desta forma a pessoa não se sente sozinha, mas acolhida e motivada e isso diminui consideravelmente o risco da autossabotagem, diferente do que acontece com outros processos de emagrecimento com visitas mensais e isoladas”, explica Gabrielle Schafer.

O programa atende as necessidades dos mais diferentes públicos. Ele atende homens e mulheres que estejam insatisfeitos com o peso ou com a aparência. Para quem já passou por inúmeras dietas e já está quase desistindo da ideia de emagrecer. Serve também para quem deseja criar hábitos mais saudáveis e para quem sofre com o “efeito sanfona”.

Tão comum na vida de quem luta contra a balança, o efeito sanfona, acontece porque as pessoas se submetem aos processos de emagrecimento sem levar em conta dois fatores fundamentais:

1º) emagrecer e se manter magra requer mudanças sólidas de hábitos e crenças, caso contrário, a pessoa certamente engordará de novo;

2º) é preciso se olhar, revisitar a própria história para que seja detectado como e quando o problema foi desencadeado. Isso é o que chamamos de “cura interior”.

Olhar para essas duas questões com respeito e compaixão, é sem dúvida um dos diferenciais do PROJETO LEVE. E isso só foi possível graças à dedicação e o cuidado de Gabrielle em pesquisar e desenvolver um programa de emagrecimento que proporciona ao participante mais do que a conquista de um corpo magro. Ela queria oferecer aos seus clientes a possibilidade deles se olharem, se respeitarem e, sobretudo se amarem para assim, poderem transformar suas vidas e reescreverem suas histórias. “Meu maior sonho é transformar a vida do maior número de pessoas, para que elas tenham mais saúde, autoestima e felicidade”, finaliza Gabrielle.

Website: http://www.projetoleve.com.br