São Paulo/SP 8/10/2020 –
Primeira temporada do DH Cast está disponível nas principais plataformas de streaming; ideia é levar aos alunos e ouvintes conversas sobre as habilidades digitais de sua lista de cursos e como elas são demandadas pelo atual mercado de trabalho
A Digital House, uma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais, disponibilizou a primeira temporada do DH Cast nas principais plataformas de streaming. A proposta é gerar conhecimento para quem gosta de habilidades digitais e quer saber mais sobre o assunto, ao mesmo tempo em que leva informações sobre transformação digital, um assunto que ainda é cercado de mistério para muitas organizações.
De acordo com Cristiano Santos, Diretor de Marketing, BI, Vendas B2C e Customer Success da Digital House, a ideia é estimular a conversa entre seus alunos e professores com as empresas das áreas afins aos cursos oferecidos pela instituição. “Mostramos em cada um dos episódios como a Digital House está agindo e os temas que estão em alta no mercado, com foco na tecnologia e troca de experiências, sempre de forma descomplicada e recebendo convidados que conhecem bem os temas”, afirma.
Antes de executar o projeto, a Digital House fez uma pesquisa com quase cem alunos – na qual atestou o interesse para um produto deste tipo – e estruturou um formato que aproveita ao máximo a capacidade do seu corpo docente. “Temos uma equipe fantástica, e sentimos a necessidade de cocriar com eles. Os apresentadores são nossos professores, que estão em contato direto com os alunos, descobrindo oportunidades para serem temas dos episódios, e atuam no mercado, analisando as tendências, novidades e transformações”, completa.
Os temas abordados são atuais, com especialistas compartilhando sua visão sobre o assunto. Já foi falado sobre a cultura orientada ao consumidor, com Valter Bicudo, head da área de criação e UX da Fast Shop, e Rafael Burity do projeto Ben Visa Vale, do Santander. Cesar Almiñana, CEO da Beholder, juntamente com Tatiana Barros, designer de interação se aprofundaram em IoT no Brasil.
No episódio que conta com a participação de Valter Bicudo e Rafael Burity foi explanado sobre exemplos de varejo e construção de experiência de compra, experiência do consumidor, os hábitos de consumo durante a pandemia com pessoas comprando online pela primeira vez e os esforços para manter a imagem e reputação das marcas na era do online.
Cesar e Tatiana, durante a sua participação no DH Cast, trouxeram para a discussão o que realmente é IoT, Internet of Things, sendo que o princípio de IoT é ressignificar a experiência com qualquer tipo de coisa. O crescimento da Smart Home no Brasil também foi assunto comentado no episódio, justificado pelo conhecimento do público em IoT ter se dado pelo lançamento da casa conectada.
Outros temas como marketing no mundo dos games, tendências pós-pandemia, era mobile, especialmente a era iFood, e transição de carreira já estiveram presentes nos episódios do DH Cast.
O podcast está disponível nas plataformas, Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Deezer, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e Spotify.
Website: https://www.digitalhouse.com/br/