Distribuidora de combustíveis investe em plataforma para aprimorar processos de atração e seleção de talentos

São Paulo, SP 27/1/2020 –

Nova página de carreiras da companhia está ativa a partir desta semana; expectativa é de ampliar a atração de talentos e otimizar processos seletivos em todas unidades da empresa no país

Os investimentos na área de Recursos Humanos sempre foram constantes na ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país. Nesse sentido, a companhia lançou, nesta semana, uma página de carreiras desenvolvida em parceria com a Kenoby, empresa que faz a gestão completa do recrutamento e seleção. O objetivo é ampliar a atração de talentos e agilizar o processo seletivo.
 
A nova página de recrutamento, denominada Carreiras ALE, está disponível no campo Trabalhe Conosco do site da companhia. De acordo com a executiva de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE, Christina Barker, os candidatos podem, além de cadastrar os currículos para futuras oportunidades, conhecer as vagas de trabalho disponíveis em todas as unidades da empresa. “Queremos ampliar nosso banco de dados, ao estarmos conectados às principais plataformas de busca de emprego, e, com isso, atrair os melhores talentos do mercado para nossa empresa.”
 
Segundo ela, o lançamento do Carreiras ALE no início do ano é estratégico, uma vez que nessa época as pessoas estão em busca de novas oportunidades. “O mês de janeiro costuma ser o período de fazer planos para o ano que se inicia. Seja mudar de emprego ou cidade, fazer uma nova graduação ou especialização ou ir em busca de novos desafios”, afirma.
 
A plataforma da Kenoby possibilitará, ainda, a otimização dos processos de seleção no setor de Recursos Humanos da companhia. “Ao divulgarmos uma vaga, a plataforma já fará a triagem dos currículos no banco de dados que se encaixam ao perfil. Além disso, caso seja necessário algum conhecimento específico, podemos fazer os testes aplicados no processo seletivo na própria plataforma. Com isso, tornaremos a seleção mais ágil, o que também é um fator importante”, acrescenta Christina Barker.

A ALE foi fundada em 1996 e tem uma rede com cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. Atualmente, gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos. Em 2018, a multinacional Glencore, uma das maiores tradings do mundo, adquiriu o controle da companhia. Um dos fundadores da ALE, Marcelo Alecrim, manteve-se como acionista e assumiu a Presidência Conselho de Administração. A Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Website: http://www.ale.com.br

Web Site: