Distribuidora lança geradores de energia solar GRID ZERO

Maringá-PR 26/6/2020 – Nosso compromisso com a energia solar vai além de representar no Brasil os maiores fabricantes do mundo: queremos a geração de energia mais limpa e acessível

O mercado de energia solar fotovoltaica e os consumidores já estão familiarizados aos modelos ON GRID e OFF GRID.  Na modalidade ON GRID o sistema é conectado à rede pública de eletricidade e quando a unidade gera mais energia do que o necessário, o excedente é inserido no sistema das concessionárias e convertido em créditos de energia que serão descontados de sua conta de luz no final do mês ou acumulados.

Já o OFF GRID são sistemas isolados não conectados à rede elétrica e são utilizados armazenando a energia solar por meio das baterias. O gerador solar e o armazenamento de energia abastecem regiões onde não existe atendimento por parte das concessionárias ou para funcionar como back-up, seja para viabilizar o consumo nos horários de pico ou para proteger as instalações fotovoltaicas contra surtos e falhas de fornecimento.

A ALDO SOLAR, uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar do país, anuncia no mês do meio ambiente, mais um lançamento que deve revolucionar o mercado fotovoltaico no país: geradores de energia solar GRID ZERO. São geradores trifásicos (380v) desenvolvidos para se conectar à rede com injeção zero. Este sistema tem a função de gerar energia e atender o autoconsumo imediato.

O usuário pode direcionar a energia produzida em sistema GRID ZERO para a demanda de um determinado quadro de distribuição ou para diversas atividades específicas. São sistemas inteligentes que controlam a geração de acordo com a necessidade das cargas/consumo e ao mesmo tempo não permitindo a retroalimentação do GRID.

Alguns exemplos de aplicações são: Dual ON GRID + GRID ZERO para médios e grandes projetos sem a necessidade de aumentar o contrato de demanda com a concessionária, instalações em áreas que a concessionaria não permite injeção na rede, grandes aplicações de usuários do mercado livre, abastecimento uma central de ar-condicionado, aplicações diversas para o agronegócio e indústrias, sem a necessidade de projetos e mudanças nos contratos junto à concessionária de energia.

Em pouco tempo, vai se tornar comum a instalação de um sistema ON-GRID, conectado, regulamentado junto à concessionária e, no mesmo telhado, a instalação de um sistema GRID ZERO, permitindo assim o melhor resultado financeiro do investimento, pois é a maneira mais eficiente de garantir o retorno sobre a geração, pois é 100% livre de encargos, taxas, impostos e tarifas, pois a energia é consumida no ato da geração.

Sua interface inteligente é muito fácil, facilitando a configuração e a execução, permitindo monitorar tudo o que está acontecendo no ato do consumo das suas cargas.

Em parceria com a Growatt, marca líder global em inversores, a ALDO Solar disponibiliza este equipamento que permite a gestão de cargas, controlando a passagem de energia e habilitando a função GRID ZERO, abrindo assim infinitas possibilidades de como gerenciar a energia produzida pelo sistema fotovoltaico, evitando a injeção na rede ou controlando a capacidade que pode ser injetada.

Os Geradores energia GRID ZERO Growatt, vem acompanhado de medidor de energia SMART GRID ZERO GROWATT para padrões de entrada de 100KW, 300KW ou até 600KW / 1200A.

Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar, afirma que “sempre mostramos que nosso compromisso com a energia solar vai além de representar no Brasil os maiores fabricantes do mundo: nós temos um compromisso com a geração de energia mais limpa e barata. Os geradores de energia GRID ZERO Growatt vem reforçar nosso compromisso.” E continua: “digo aos nossos revendedores que um bom exemplo prático é nossa sede em Maringá. Em 2017 instalamos o sistema de energia solar ON GRID interação com a rede pública. Acontece que nossa empresa cresceu e junto com ela nossa conta de energia. Para diminuir os custos, instalamos agora um sistema GRID ZERO Growatt de 100 kW, direcionamos toda energia gerada para o quadro geral do sistema do AR CONDICIONADO e já conseguimos diminuir as despesas com a conta de energia, sem a necessidade de aumentar o contrato de demanda. Geradores GRID ZERO vão se tornar um novo mercado dentro do mercado de energia solar.”

Website: https://www.aldo.com.br/