Dr. Ricardo Costa assume a presidência da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI)

12/12/2019 –

O cardiologista intervencionista, Dr. Ricardo Costa, assumirá a presidência da  Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista em Janeiro de 2020, e sua gestão perdurará o biênio 2020/2021.

O presidente terá como missão dar seguimento ao desenvolvimento da cardiologia intervencionista no Brasil e continuar a certificar a atuação dos profissionais, representando com responsabilidade a categoria de mais de 1000 cardiologistas intervencionistas com eficiência e alto valor para a comunidade. Sua posse sucede a gestão da Dra. Viviana Lemke.

O novo presidente é natural de São Paulo e especializou-se em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista no Instituto Dante Pazzanese em 2003. Realizou, a seguir, estágio no exterior por 3 anos, na Universidade Columbia em Nova Iorque, e doutorado pela Universidade de São Paulo em 2011.

SBHCI

Fundada em 1975, a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) congrega cardiologistas e profissionais de saúde com atuação em Cardiologia Intervencionista. A sociedade tem como missão desenvolver a cardiologia intervencionista, certificar a atuação profissional e representar os associados com qualidade, eficiência e alto valor agregado em prol da comunidade.

Website: http://sbhci.org.br