DSM leva à Feiplastic 2013 executivos globais de Plásticos de Engenharia

15/5/2013 –

A DSM, empresa global dos ramos de Ciências da Vida e Ciências de Materiais, levará à Feiplastic 2013 – Feira Internacional do Plástico, três de seus mais importantes executivos, em escala mundial, da área de Plásticos de Engenharia (DEP – DSM Engineering Plastics). São eles Roelof Westerbeek, presidente da DEP, Richard Pieters, presidente da Unidade de Negócios da DEP para as Américas, e Andrea Serturini, vice-presidente da DEP para América Latina. A divisão de plásticos da companhia é uma das maiores fornecedoras mundiais de termoplásticos e oferece um amplo portfólio de alta performance para as indústrias automotiva, eletroeletrônica, de embalagens flexíveis para alimentos e de bens de consumo.

Westerbeek ocupa o cargo desde 2008. O executivo está na DSM desde 1989 e já foi gerente geral de produtos, diretor de Marketing e Vendas, entre outros. Pieters está na posição desde 2012, mas sua trajetória na DSM começou em 2006. No ano seguinte, já era diretor global de negócios de Akulon e de EcoPaxx. Antes de unir-se à DSM, passou por empresas como General Electric, na Europa e Estados Unidos. Pieters tem formação em engenharia aeroespacial, além de MBA da Universidade de Twente, na Holanda. Serturini chegou ao cargo em 2011 e tem ampla formação acadêmica e profissional no ramo da indústria de plásticos de engenharia. Anteriormente, na DSM, era gerente geral do segmento no Brasil.

Segundo Andrea Serturini, a DSM espera um aumento considerável de seu crescimento, até 2015, em economias de alto crescimento, como aquelas da Ásia, Europa Oriental e Central e América Latina. “A DSM tem se tornado, cada vez mais, uma empresa presente em todo o mundo, o que nos traz uma perspectiva global para os desafios de todos os nossos clientes. Temos uma estratégia de crescimento focado e acreditamos na melhora ambiental que nossas soluções proporcionam. Estamos levando à Feiplastic polímeros provenientes de fontes renováveis, que conquistam cada vez mais espaço no mercado. É o caso do EcoPaxx, o mais avançado biopolímero existente”.

Para saber mais, visite o estande da DSM na Rua E60, na Feiplastic 2013.

Serviço
DSM na Feiplastic – 14ª Feira Internacional do Plástico
Data: de 20 a 24 de maio de 2013
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, stand na rua E 60.
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo – SP
Horário: das 11h às 20h

DSM – Bright Science. Brighter Living™:
A Royal DSM é uma companhia global, baseada na Ciência. Atua nas áreas de Saúde, Nutrição e Materiais, conectando suas competências únicas em Ciências de Materiais e Ciências da Vida. Dessa maneira, promove prosperidade econômica, progresso ambiental e avanços sociais, criando valor sustentável para todos os seus investidores. Oferece soluções inovadoras que nutrem, protegem e melhoram o desempenho de produtos de interesse global, como suplementos alimentares, cuidados pessoais, rações, farmacêuticos, aparelhos médicos, automotivos, tintas, equipamentos elétricos e eletrônicos, energias biobaseadas, entre outros. A DSM possui 23.500 funcionários em todo o mundo, e tem vendas líquidas anuais da ordem de € 9 bilhões. A empresa está listada na NYSE Euronext. Para mais informações, acesse www.dsm.com

Web Site: