Dupla brasileira é campeã do mundo de Futmesa

11/12/2019 – Natália Guitler é a primeira mulher campeã do mundo no esporte.

A capital húngara foi invadida pelos fãs de Teqball que acompanharam a 3ª edição do Campeonato do Mundo da modalidade, onde participaram mais de 150 atletas no evento que contou com um embaixador de peso: Ronaldinho Gaúcho, que abriu o campeonato.

Inventado em 2014 por dois húngaros, o teqball joga-se com uma bola de futebol em uma mesa similar à do tênis de mesa, mas de tampo convexo para “facilitar o ressalto ao adversário”. Em duplas ou individual, a bola deve ser enviada para o outro lado da rede em até 3 toques, à exceção dos braços, sendo que não se pode dar 2 toques consecutivos ou devolver a bola duas vezes seguidas com a mesma parte do corpo. Cada partida é disputada entre a melhor de 3 “sets”, finalizados com 20 pontos, com os jogadores dispondo de duas tentativas para executar o serviço, que troca ao fim de 4 pontos.

E a dupla brasileira Natália Guitler e Marcos Vieira voltam para casa consagrados como campeões do mundo na categoria mista, título conquistado diante dos donos da casa.

A estrela brasileira do futebol feminino Natália Guitler, que também é campeã mundial de futevôlei, é agora também a primeira mulher a tornar-se campeã do mundo neste esporte.

A Federação Internacional espera que a modalidade entre para o programa olímpico em 2028.

Web Site: