Homem bem cuidado é prioridade no século 21

Brasília, DF 13/7/2013 – Eles já não se envergonham de dizer que estão preocupados com o seu físico. Tivemos um crescimento de 60%, nos últimos anos, nas vendas de produtos de uso masculino.

Pai, marido, responsável pelas contas da casa, metido a chef de cozinha, trabalhador. Por todas essas atribuições e muitas outras, eles também ganharam um dia em sua homenagem. O Dia do Homem, criado em 1999, por Jerome Teelucksingh, é comemorado, no Brasil, em 15 de julho.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, UNESCO, apoia a iniciativa como forma de promover a saúde dos homens e a igualdade entre os sexos. Com base nisto, o Instituto de Beleza Anna Pegova desembarca no universo masculino, disponibilizando várias novidades para eles. Entre as opções: revitalizantes, perfumes, desodorantes, loções pós-barba e para o corpo, sabonetes, hidratantes e esfoliantes. Exclusividade da marca francesa para os varões.

“Eles já não se envergonham de dizer que estão preocupados com o seu físico. Tivemos um crescimento de 60%, nos últimos anos, nas vendas de produtos de uso masculino. A limpeza de pele é um dos tratamentos mais procurados. Nossa demanda aumentou em 30% neste primeiro semestre de 2012, em comparação com o ano passado”, pontua Henrique Cartaxo, diretor da franquia Anna Pegova em Brasília.

Para os homens que gostam de se valorizar e prezam por uma boa aparência, a marca também disponibiliza profissionais esteticistas altamente preparadas, que explicam para o cliente sobre a funcionalidade dos produtos e o que é ideal para cada tipo de pele. Afinal, o Instituto oferece produtos específicos para a pele masculina, como é o caso do Sérum Pegoff 3 en 1.

“Nossa expectativa é provocar o gosto de se cuidar, priorizando a saúde do cliente e mostrando que o homem pode e deve ser tão vaidoso quanto a mulher”, destaca.