Em sua primeira semana de exibição, ClickTube News desponta na Internet

9/3/2020 –

O ClickTube News, jornal diário da plataforma ClickTube, é pautado pelos assuntos mais comentados nos Trending Topics do Twitter, memes e virais mais curtidos na internet. “Nós queremos fazer um jornal que fuja do padrão engessado da TV e discutindo esse universo da web de maneira isenta e com muita atenção sobre os fatos. Queremos mostrar a origem das principais hashtags que viralizam nas redes e o que há ou não de verdade em cada assunto da pauta”, afirma Guto Abranches, jornalista consagrado por mais de 30 anos de TV e que está junto de outros nomes importantes do jornalismo e das artes que estão migrando conteúdo para a web por meio da plataforma ClickTube.

O informativo conta ainda com a participação de mais de 50 colunistas parceiros que fazem parte do time ClickTube. Os ClickTubers atuam sempre que for preciso para trazer e comentar as notícias que estão em alta. Hoje, o ClickTube possui correspondentes nos EUA, Espanha, França, Portugal e Alemanha, entre outros países. Estão na plataforma nomes como Cris Dias, Luciana Ávila, Mariana Kotscho, Claudio Torres Gonzaga, Renata Cordeiro, Cristina Padiglione, Jair Oliveira e Tânia Khalill.

O ClickTube News é transmitido na web de segunda a sexta, às 20h, no canal ClickTube no YouTube. Este será o oitavo canal da plataforma que já conta com os canais: ClickTube Variedades, ClickTube Esportes, ClickTube Saúde e Bem-estar, ClickTube Cultura e Lazer, ClickTube Tecnologia e Meio ambiente, ClickTube Política e Economia e ClickTube Kids e Teens.

Para colocar o jornal no ar, o ClickTube criou um estúdio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O projeto contou com a participação das arquitetas Bianca Attademo e Clarissa Sardenberg, da empresa SA.Arq que prestaram consultoria para a montagem de um espaço multiuso, já que há a intenção de permitir que outros canais da plataforma possam utilizar o local. “Vamos usar toda a força do nosso conteúdo e a capilaridade de nossos ClickTubers espalhados por vários lugares para trazer o olhar da internet sobre os temas em discussão no país. Será uma experiência bem interessante e que reflete o nosso desejo de desenvolver uma linguagem que seja própria da web”, afirma o jornalista Paulo Amaral, um dos criadores do ClickTube.

Instagram, Facebook e Twitter: @ClickTubeBrasil

Website: http://www.clicktube.com.br