Emicol escolhida entre as melhores pelo Prêmio Kaizen de Excelência

São Paulo 13/9/2019 –

Das 180 empresas inscritas, a Emicol ficou entre as 19 finalistas e as cinco melhores na categoria Excelência de Qualidade com o Projeto Banco de Talentos.

Empresa cria banco de talentos de mão de obra qualificada
e fica entre as cinco melhores empresas em Excelência de Qualidade

A Emicol Eletro Eletrônica, de Itu (SP) foi classificada entre as cinco melhores empresas na categoria Excelência de Qualidade na 4ª edição do Prêmio Kaizen Brasil realizado no final de agosto, entre 180 empresas inscritas.

O Prêmio tem como objetivo destacar e reconhecer as organizações e seus projetos nacionais como exemplo de boas práticas em melhoria contínua, com a metodologia Kaizen.

Das 180 empresas brasileiras inscritas no prêmio, a Emicol ficou entre as 19 finalistas e depois entre as cinco melhores na categoria Excelência de Qualidade com o Projeto Banco de Talentos. Com esse projeto, inscrito no Prêmio Kaizen deste ano, a empresa resolveu um recorrente problema de contratação de mão de obra qualificada.

No projeto foram utilizadas diversas ferramentas 6 Sigma, dentre elas o DoE, e com o Banco de Talentos, o Departamento de RH da Emicol pré-selecionou profissionais qualificados para contratação ao longo de todo o ano. Com isso, a contratação de profissionais, à medida da necessidade da empresa, ficou muito mais rápida e mais adequada.

O Prêmio Kaizen Brasil contempla as categorias: Excelência na Produtividade, Excelência na Qualidade, Excelência no Sistema de Melhoria Contínua e Excelência na Estratégia de Crescimento.

Além de contemplar as empresas por seus projetos, destacando-as como exemplo de boas práticas, o Prêmio tem, como premissa, servir de modelo para o desenvolvimento das organizações e dos profissionais que visam melhorar seus processos de gestão.

Website: http://www.emicol.com.br