Empresa aposta em coco in Natura que abre como latinha de alumínio

Valinhos – São Paulo. 31/10/2019 – Ming Liu, observa que esse avanço “é sinal do maior nível de consciência do consumidor

O consumo de alimentos naturais vem crescendo no Brasil, aponta pesquisa do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis). De acordo com o diretor executivo do Organis – a principal entidade setorial de orgânicos do País, Ming Liu observa que esse avanço “é sinal do maior nível de consciência do consumidor”. 

Com essa mudança no mercado, a EdenCoco nasceu da visão de um jovem empreendedor que viu uma lacuna no mercado nacional de produtos naturais.

A EdenCoco chega ao mercado com a grande inovação nos quesitos de qualidade da fruta, por ser um produto 100% natural, sem conservantes químicos e seu sistema de abertura preciso, que permite o manejo do fruto em sua embalagem natural.

Uma iniciativa inovadora e sustentável

Graças a um dispositivo para maior praticidade, retira-se 70% da casca do coco verde, mantendo-se ainda o envoltório da fibra protetora, com o propósito de facilitar e higienizar o manejo do fruto, tão saudável e saboroso. Essa fibra é perfurada para dar espaço a uma abertura simétrica, que rompe a casca, mas não a polpa.

Com o uso inteligente desse recurso, a EdenCoco cria iniciativas sustentáveis que geram menor impacto no meio ambiente como todo o insumo é revertido a cooperativas de reciclagem para produção que vai desde vassouras até acolchoados na indústria automobilística.  Dessa forma, é reduzida a produção de lixo, que é uma problemática grave da atualidade.

Além do sistema inovador, o coco EdenCoco é um produto totalmente biodegradável, pois tanto o canudo quanto o anel de abertura fácil são revestidos por uma resina pró-degradante que diminui a meia vida do produto a 2 anos, isto significa que ambos são completamente degradados na natureza em apenas 2 anos, reduzindo ou, até mesmo, zerando o impacto ambiental.

É de beber, é de comer

É possível utilizar o coco EdenCoco em diversas formas, como em receitas caseiras. Por conta do sistema de abertura, a polpa está totalmente intacta, isto quer dizer que a casca fina que o envolve é totalmente comestível, portanto, é possível realizar receitas, como o parceiro chef da marca João Marcelo, que diversas vezes posta receitas com o coco em seu canal.

Além disso, é possível transformar o coco em recipiente para reuso, como pote para cultivos de mini-hortas e matéria-prima para artesanatos e outros.

SOBRE A EDENCOCO

Empresa brasileira do setor de bebida saudável fundada na cidade de Valinhos, São Paulo.

Diretamente da Tailândia, o sócio-administrador da EdenCoco, Andrè Cardella, conhecendo os efeitos benéficos da fruta, trouxe para o Brasil uma forma fácil, diferente e sustentável de consumir o coco verde.

O coco em sua embalagem natural e orgânica traz ao produto sofisticação e diferenciação de qualquer outro coco, por ser totalmente descascado e preparado para consumo prático.

Para conhecer o produto, basta acessar o site: www.edencoco.com.br e as redes sociais:

Instagram – @edencocobrasil

Facebook – www.facebook.com/edencocobrasil

Website: http://www.edencoco.com.br

Web Site: