Empresa instala lavatórios públicos em município de Pernambuco

São Carlos, SP 30/6/2020 –

Com o objetivo ajudar a população a se prevenir contra o coronavírus, Grupo Moura pretende amparar cidadãos que se encontram em maior vulnerabilidade.

No estado de Pernambuco, várias iniciativas têm sido tomadas para auxiliar no combate à COVID-19. Governo, empresas e entidades sociais organizaram diversas ações para ajudar a população neste momento de crise.

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, órgão ligado ao governo do estado, montou uma central de doações remota. Os doadores podem agendar um horário para entregar produtos de higiene e equipamentos de proteção individual. Até abril, já haviam sido arrecadados mais de 600 mil itens e 55 mil litros de produtos sanitizantes.

Além de já ter beneficiado centenas de famílias com doações de alimentos, o projeto Miséria que Habita também estruturou a distribuição de testes rápidos do novo coronavírus em cidades do sertão pernambucano. Essa iniciativa foi tomada para colaborar com o controle da epidemia em regiões mais carentes do estado.

Por sua vez, o Grupo Moura, que tem como marca de sua cultura organizacional o cuidado com as pessoas, promoveu a instalação de lavatórios públicos em bairros de Belo Jardim, interior de Pernambuco, para contribuir com a prevenção ao coronavírus. A Secretaria de Saúde do município executou a montagem, enquanto a empresa é responsável pelo abastecimento dos lavatórios e pelo fornecimento de materiais.

Outras campanhas realizadas no estado foram os projetos Energia Gera Gentileza e Atitude Cidadã. Enquanto o primeiro tem como objetivo ajudar a pagar a conta de energia de pequenas e médias empresas impactadas pela crise, o segundo arrecadou mais de 19 mil toneladas de produtos de higiene e limpeza e quase 100 mil toneladas de alimentos. Essas doações serão destinadas a hospitais e instituições do estado e tiveram a contribuição de diversas empresas.

Website: https://www.mourafacil.com.br/

Web Site: