Empresa lista três passos para encontrar os melhores consultores tributários

São Paulo – SP 30/10/2019 – É importante identificar o quanto antes a necessidade de contratação de consultoria tributária, quanto antes forem identificadas falhas, melhores os resultados.

A tributação é um movimento do qual nenhuma empresa está livre, ao menos se desejar estar de acordo com as leis que regem as atividades comerciais no Brasil, além do mais, a tributação é necessária para manter o país em movimento, pois é com o dinheiro arrecadado através de impostos que é possível fazer algo de melhor para uso público. Assim, é fácil entender por que tanto desprezo é gerado em volta de pessoas que têm suas contas empresariais expostas e é verificado que não está ajudando na arrecadação de impostos, assim como ocorre algo semelhante com pessoas que deixam de pagar algum imóvel. A arrecadação tributária é um assunto que envolve todo o país e, apesar dos abusos, em certa medida é o primeiro passo que se tem para fazer com que algo aconteça.

Mas é preciso ficar atento aos abusos. O Brasil é um país que é conhecido por país dos impostos, para pessoas físicas, muitas vezes é mais prático ficar de olho no que está sendo lhe cobrado, pois suas contas são poucas se comparadas com as de uma empresa. Empresas se dividem em vários departamentos e muitas vezes possuem vários sócios, há toda uma analise a ser realizada para verificar se tudo está dentro do que é garantido pela lei – tantos os direitos como deveres.
Nesse processo é importante contar com uma boa consultoria tributária, ter ao lado alguém que seja de confiança para a empresa e para o mercado em geral. Encontrar bons consultores tributários não é como achar uma agulha num palheiro, mas é preciso começar pelo lugar certo.

Na internet há muitos sites que fazem com que as pessoas acreditem que são bons, mas não se tem acesso ali a todas as informações que podem confirmar isso ou não, apenas um exemplo de como não cair em uma cilada.

1. Importante procurar no círculo de conhecidos do mesmo ramo que a empresa, alguém que tenha tido uma boa experiência com um consultor para indicar, além disso, quando conhecer a pessoa, é importante conversar sobre outros casos que ela esteve envolvida.

2. Não se deve procurar serviço pelo preço ou pelo tempo em que ele será realizado, um trabalho bem feito não é mensurável dessa forma, mas através de outros pontos.

3. Não se deve contratar o primeiro serviço que aparecer, ou se for o caso, é importante testar alguns até encontrar um que se adapte melhor as necessidades da empresa, mas não se deve fazer isso em períodos de risco.

Website: https://www.fradema.com.br/

Web Site: