Encontrar um comércio à venda é cada vez mais simples no Brasil

São Paulo, SP 15/12/2020 – A compra de uma empresa em operação tem muitos benefícios e pode ser muito melhor explorada.

Com o auxílio da internet, encontrar um comércio à venda ficou mais fácil e mais acessível para os investidores brasileiros. Analista explica os pontos positivos dessa nova realidade.

Operações de compra e venda de empresas estão se tornando cada vez mais recorrentes no Brasil. Ao longo dos últimos anos, muitos empresários perceberam o quão benéfico pode ser a aquisição ou fusão a um novo empreendimento, por isso, anúncios de comércio à venda se multiplicam pelas cidades brasileiras e também na internet, que ajudou a fomentar esse tipo de negociação.

As estatísticas provam esse cenário em evolução. Um estudo recente da KPMG, uma das maiores empresas de auditoria independente do país, mostra que no terceiro trimestre de 2020, entre julho e setembro, o registro de compra e venda e fusões de empresas cresceu além do esperado, surpreendendo o mercado. Foram 348 operações, um aumento de 53% na comparação com o segundo trimestre, que compreende os meses de abril, maio e junho.

Entre diferentes fatores que motivaram a efervescência destes negócios, destaque para a internet, que ampliou a divulgação dos anúncios de venda e possibilitou que empresários, especialmente os de pequeno porte, soubessem mais sobre o assunto, avaliando os pontos positivos e negativos de comprar ou vender o seu comércio.

Plataformas especializadas em anúncios de compra e venda de empresas e pontos comerciais foram surgindo, oferecendo um leque de oportunidades para quem está interessado em adquirir um comércio ou para quem deseja o contrário, ou seja, vender o seu estabelecimento. Esses ambientes virtuais se transformaram em importantes ferramentas para os empreendedores. Um bom exemplo é o site meuBiZ .

Felippe Ferreira, fundador da empresa, atuou por cinco anos como consultor em operações de compra e venda de empresas de pequeno porte e percebeu, com o avanço e o acesso cada vez mais facilitado da internet, que era possível fomentar esse negócio e ajudar mais pessoas no Brasil.

Foi aí que surgiu a ideia de criar o meuBiZ, e a partir disso, Felippe observa o quanto essa intermediação tem sido fundamental para as operações envolvendo comércios de pequeno e médio porte no país. “O desafio do meuBiZ é levar ao conhecimento dos empresários brasileiros a possibilidade de vender a sua empresa, e não somente quando ela está em dificuldades financeiras, e ao comprador uma nova forma para empreender. A compra de uma empresa em operação tem muitos benefícios e pode ser muito melhor explorada”, ressalta Felippe Ferreira.

Se há alguns anos era difícil e até burocrático encontrar um comércio à venda, hoje em dia isso é possível com um aparelho smartphone com acesso à internet. Basta fazer uma boa pesquisa e o interessado encontrará uma opção que lhe agrade. “Você pode pesquisar pelo tipo de segmento e localidade, podendo encontrar algo pertinho de você. Em cada anúncio são disponibilizadas informações sobre o vendedor, o que passa mais segurança e credibilidade para fazer a compra.”, destaca o fundador do meuBiZ.

Portanto, torna-se cada dia mais simples vender um negócio ou encontrar uma oportunidade para empreender. “Além das facilidades que a internet permite ao setor de fusões e aquisições , é possível encontrar conteúdos educativos e orientativos para investidores interessados em comprar ou vender a empresa “, conclui.

Website: https://meubiz.com.br